Futebol

Vasco recebe "visita" do Guarani em São Januário

Na véspera de um jogo encarado como decisão pela equipe do Vasco, o gramado de São Januário recebe um treino extra além do que será comandado por Adilson Batista a partir das 10h desta sexta-feira. O local recebeu cuidados especiais para a Copa do Mundo, sendo uma das instalações oficiais da Fifa para treino de seleções. O Guarani - que enfrenta neste sábado o Madureira pela Série C do Brasileiro, em Conselheiro Galvão - faz seu apronto no estádio cruz-maltino que também neste sábado recebe o confronto entre o dono da casa e o Ceará, líder da Série B. O Vasco tem somente três pontos a menos do que os nordestinos que, contudo, não podem ser alcançados em número de vitórias nesta rodada.

O técnico do Vasco, Adilson Batista, teve uma quinta-feira de boas e más notícias. O médico Fernando Mattar anunciou um estiramento na coxa direita de Lucas Crispim, que vinha agradando e havia conquistado a condição de titular. Ele ficará fora por três semanas. Aranda, suspenso, além de Diego Renan e Pedro Ken, também lesionados, não jogam. Por outro lado, Fabrício treinou normalmente após ser poupado com dores musculares e deve entrar no lugar de Aranda. No ataque, a dúvida é entre Guilherme Biteco e Montoya, com maiores chances para o primeiro.

O Guarani usou toda a extensão do gramado. Quem olha em direção à estátua de Romário vê a parte direita desgastada, bem como áreas próximas da linha de fundo. Mas a área de jogo, em si, aparenta boas condições. O local foi chancelado pela Fifa como centro oficial de treinamento para seleções durante a Copa do Mundo, que terminou há pouco mais de um mês.

O atacante Kleber comentou na quinta-feira a importância da partida contra o Ceará neste sábado. Afirmou que o Vasco tem obrigação de não sair mais do G4, a zona de classificação para a Série A, e também de buscar a liderança. Por ser o confronto entre duas equipes que buscam o título, ele trata a partida como decisão.

- Jogo difícil, um confronto direto pela primeira posição. O objetivo era vencer, assumir a segunda colocação entrando no G-4, a gente vencia, mas os outros também e não conseguíamos entrar. Isso traz uma tranquilidade maior para nós e para os torcedores também. Sabemos da responsabilidade, é um jogo dificílimo contra uma equipe que está muito bem. É uma decisão e esperamos vencer.

Fonte: ge
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (40,00%)
Empates 14 (28,00%)
Derrotas 16 (32,00%)
Total 50
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 101 (91,82%)
Vermelhos 9 (8,18%)
Total 110