Clube

Vasco recebeu representantes de Países de Língua Portuguesa

\"Procuradores

Enquanto passavam pelo Rio de Janeiro, em preparação para o 9º Encontro dos Procuradores Gerais dos Países de Língua Portuguesa, os responsáveis pelo Ministério Público aproveitaram a oportunidade para conhecer mais de perto o Club de Regatas Vasco da Gama, e suas dependências. O responsável pela visita, Alcides Martins, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do clube revelou o desejo dos procuradores em conhecer o estádio de São Januário.

- É com muita satisfação que trago ao clube os responsáveis pelo Ministério Público dos países de língua portuguesa, que vieram para uma reunião no Rio de Janeiro, em preparação para o 9º Encontro dos Procuradores Gerais dos Países de Língua Portuguesa. Todos manifestaram o desejo de conhecer o estádio de São Januário, por possuírem um laço muito grande com a história do clube, um dos mais importantes no esporte brasileiro – disse.

O Presidente do Vasco, Roberto Dinamite comentou sobre a importância deste tipo de evento para o clube.

- Foi muito importante receber esses representantes de vários países, e que de certa forma possuem uma ligação direta com o Vasco. As portas do clube estão abertas para todos, a história mostra isso, uma união de cores, raças e línguas –comentou o presidente.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36