Futebol

Vasco reclama mais uma vez de gol no início do jogo

Pela segunda vez consecutiva o Vasco sofreu um gol no início da partida. Assim como no confronto ante o Botafogo - quando Dodô marcou aos 3min do primeiro tempo -, a equipe viu o São Paulo abrir o placar com menos de dois minutos de jogo, por meio de Borges, neste domingo, no Morumbi.

A desatenção no começo das partidas levou o técnico Celso Roth a creditar boa parte da culpa pela derrota a esse fator.

\"Mais uma vez sofremos um gol no início de um jogo e isso desarrumou o time e o esquema. Precisamos ficar mais atentos\", ressaltou o comandante da equipe de São Januário.

No entanto, apesar das observações de Roth, apenas dois dos dez gols que o time sofreu no Campeonato Brasileiro aconteceram antes do 15º minuto de partida.

A maior incidência de gols sofridos pelo Vasco na competição nacional acontece no mesmo intervalo, só que do segundo tempo. Neste período de jogo, o time foi buscar a bola em sua rede quatro vezes.

O melhor desempenho do clube até aqui no Brasileirão acontece entre 15min e 30min da etapa final. Nos seis primeiros jogos, a equipe ainda não foi vazada neste quadrante.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78