Futebol

Vasco recorrerá sobre suspensão de Jonílson e Tiago

A má fase do Vasco se agravou depois que Jonílson e seu goleiro Tiago foram suspensos pela Terceira Comissão pelas expulsões no jogo contra o Cruzeiro. Em busca da recomposição do time, com essas peças que são consideradas fundamentais, o clube entrou com pedido de efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A defesa do time vascaíno alega que a punição dada a Jonílson é desproporcional as circunstâncias do lance, pois aconteceu quando a bola estava sendo disputada e o jogador não teve dolo em atingir seu oponente. Inclusive, ressalta que o atingido continuou na partida e participou dos principais lances pela equipe do Cruzeiro.

Em relação ao goleiro, o jurídico acredita que foi um lance de jogo, que o atleta apenas mergulhou tentando agarrar a bola e houve o choque. Ainda afirma o fato do árbitro não ter relatado nenhum movimento violento e que Tiago só foi expulso pois, nesse caso, havia uma oportunidade clara de gol do time mineiro.

Fonte: JB Online
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78