Mercado

Vasco recusa propostas por Gabriel Pec

Muito se fala nos jogadores contratados na segunda janela e como eles mudaram o desempenho do Vasco no Brasileirão, sob o comando de Ramón Díaz. Mas um "reforço" interno, que já vinha se destacando na temporada, cresceu desde a chegada do treinador.

Se alguém ainda tinha dúvidas agora não tem mais: Gabriel Pec desencantou no Vasco e deixou para trás o status de promessa que carrega desde 2020, quando foi integrado de vez ao time profissional. O atacante vive a temporada mais artilheira da carreira e, seja como titular ou reserva, virou peça fundamental para o técnico Ramón Díaz.

O jogador sentiu desgaste muscular e chegou a ser dúvida para a partida desta segunda-feira, às 20h, contra o América-MG, mas viajou com o elenco para Belo Horizonte e será opção para o comandante.

Pec foi titular em seis dos nove jogos do comandante argentino. Nas últimas duas rodadas, contra Fluminense e Coritiba, o atacante começou no banco e surgiu como carta na manga de Ramón Díaz. No clássico, principalmente, foi decisivo na vitória. Entrou no segundo tempo, quando a partida estava empatada em 2 a 2, e marcou duas vezes no Nilton Santos. Diante do Coxa, fechou a goleada por 5 a 1 em jogo que marcou a volta da torcida a São Januário.

O bom momento é resultado da confiança do departamento de futebol em Gabriel Pec. O Vasco recebeu duas propostas pelo atacante, mas preferiu não seguir com as negociações.

"Não" para mais de R$ 30 milhões

A primeira oferta por Pec veio dos Estados Unidos. O valor oferecido pelo Atlanta, da MLS, não foi revelado, mas o Vasco considerou fora de cogitação.

A segunda proposta foi da Europa. Essa com um valor bem atrativo. O Nantes, da França, se dispôs a pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões, na cotação da época), mas o Vasco não deu seguimento às conversas.

O clube entendeu que Pec seria importante para o time no segundo semestre. O atacante vinha sendo titular desde o início de 2023 e, mesmo no pior momento do Vasco, era um dos jogadores mais regulares. O voto de confiança valeu a pena.

Melhor ano da carreira

Gabriel Pec não vive apenas a temporada mais artilheira da carreira. Ele igualou o número de gols que havia marcado na soma das três temporadas anteriores no time profissional - quatro se contar com o ano de 2019, em que ele atuou algumas vezes na equipe principal.

Pec de 2019 a 2022:

Jogos: 128

Gols: 12

Assistências: 9

Pec em 2023:

Jogos: 35

Gols: 12

Assistências: 3

Evolução com Ramón Díaz

Antes da chegada do técnico argentino, Pec havia feito 26 jogos pelo Vasco e marcado oito gols em 2023. Com Ramón, são quatro gols em nove partidas. O novo estilo de jogo favorece o atacante, que ganhou mais liberdade no ataque. Pec é o jogador com mais participações em gols do time na temporada.

- Um treinador diferente, está implementando ideias muito legais e muito boas, como estamos demonstrando. É continuar trabalhando firme e forte, confiando no trabalho, com o grupo fechado, que a gente vai sair dessa pra melhor - disse Pec recentemente.

Com Pec como trunfo, o Vasco tem duelo direto na luta contra o rebaixamento nesta segunda-feira, contra o América-MG. Uma simples vitória tira o time da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Fonte: ge
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 6
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir