Futebol

Vasco reencontra Abel Braga neste domingo contra o Internacional

O reencontro de Vasco com Abel Braga, técnico do Internacional, é uma das grandes atrações desta 36ª rodada, reta final do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), o desesperado time carioca enfrenta o líder, em jogo que pode definir os rumos do campeonato. A bola rola em São Januário a partir das 16h (de Brasília). Pelo lado Cruz-maltino, o retorno de seu artilheiro ao time titular. Já pelo Colorado, um desfalque de peso. Veja tudo o que precisa saber sobre esta partida!

Como vem o Vasco

Sem vencer há quatro jogos, sendo duas derrotas seguidas e três partidas sem fazer gol, o Vasco se permitiu chegar numa situação muito desfavorável: joga contra o Inter, líder do Brasileirão, precisando, e muito, pontuar. Para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá fazer algumas mudanças no time que perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, na última quinta (11).

Na zaga, Marcelo Alves está suspenso e será substituído por Leandro Castan, que volta a fazer dupla com Ricardo Graça. O lateral-direito Léo Matos, por outro lado, cumpriu suspensão contra o Fortaleza e está liberado para retornar. Ele deve tomar a vaga de Yago Pikachu, que, possivelmente, voltará à ponta direita.

Ainda no sistema defensivo, há uma dúvida: Henrique sofreu um pisão no jogo do meio de semana e está fazendo tratamento intensivo para poder retornar a tempo. Caso isto não seja possível, Neto Borges assume a lateral-esquerda em seu lugar. Nas posições de frente, Luxa faz mistério. Contra o Fortaleza, o meio-campo não agradou muito o torcedor. Bruno Gomes e Benítez devem manter a titularidade, mas Caio Lopes e Carlinhos podem voltar ao banco após atuação apagadíssima diante o Tricolor cearense. Juninho é incógnita.

Cano (esq.) é a esperança de gols pelo Vasco no duelo contra o Inter. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

No ataque, Cano deve reaparecer no time titular e Ygor Catatau deve voltar ao banco. É capaz que Talles Magno ou Gabriel Pec voltem a começar um jogo após terem sido preteridos no meio de semana. O mesmo vale para o volante Léo Gil.

Como vem o Internacional

A sequência invicta do Internacional (dez jogos) ficou para trás, mas o time chega na antepenúltima rodada dependendo apenas de si para ser campeão. Para isso, precisa pontuar contra o Vasco. O principal problema é o desfalque do meio-campista Patrick. Sua ausência, por suspensão, será muito sentida pois o Colorado não sabe o que é vencer na competição sem o camisa 88. Com ele em campo, são 70% de aproveitamento no Brasileirão (19 vitórias em 31 jogos). Já sem ele, o número cai para apenas 8%.

A tendência é que o jovem Peglow entre em seu lugar, mas Maurício e Nonato correm por fora para sair jogando. Moisés, lateral-esquerdo que cumpriu suspensão na derrota para o Sport, volta para a titularidade. Outro retorno é do artilheiro do time (vice da competição, com 16), Thiago Galhardo. O camisa 17, no entanto, volta de lesão na panturrilha e deve aparecer apenas no banco de reservas.

Em 17º com 37 pontos, o Vasco está dentro da zona do rebaixamento com a mesma pontuação do Bahia, primeiro time fora do Z4. O Tricolor, porém, tem uma vitória a mais. O Cruz-maltino entrará em campo já sabendo do que precisa para sair da ‘zona da confusão’. Já o Inter, seguido de perto pelo Flamengo, joga ao mesmo tempo que o rival e pode ser ultrapassado mesmo se empatar com o Vasco. O Rubro-Negro ultrapassaria o Colorado em caso de vitória sobre o Corinthians, em jogo que acontece no Maracanã, também às 16h (de Brasília).

VASCO X INTERNACIONAL – 36ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: Domingo, 14/02/2021, às 16h (de Brasília)

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes, Léo Gil (Caio Lopes ou Juninho) e Benítez; Yago Pikachu (Juninho), Germán Cano e Gabriel Pec (Talles Magno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenilson, Praxedes, Caio Vidal e Peglow (Mauricio ou Nonato); Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP/FIFA)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA) e Alex Ang Riveiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Onde assistir: Globo e Premiere

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário