Vasco reencontrará velho conhecido na Universidad de Chile

08/03/2018 às 13h20 - FUTEBOL

Na próxima terça-feira (13 de março), o Vasco receberá em São Januário a Universidad de Chile em partida que completará a primeira rodada do grupo 5 da Conmebol Libertadores. O outro jogo, entre Racing (ARG) e Cruzeiro, terminou com vitória dos argentinos por 4 a 2. No confronto contra os chilenos, a La U conta com um goleador que pode causar problemas ao Cruzmaltino e já conhece muito bem a Colina: Mauricio Pinilla. 

Em setembro de 2008, enquanto lutava contra aquele que veio a ser o primeiro rebaixamento de sua história, o Vasco anunciava a contratação de dois reforços para a sequência da competição. Um era velho conhecido do torcedor, o zagueiro campeão da Libertadores pelo clube, Odvan, e o outro, atacante com passagem pela seleção chilena, Maurício Pinilla.

Chegando do Hearts (ESC), o chileno teve dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro e ao calor carioca, chegando a passar mal durante um jogo-treino. Após uma temporada inteira não conseguiu se firmar no time Cruzmaltino e deixou o clube rumo ao Apollon Limassol, do Chipre.

10 anos depois, após passagens por cinco clubes italianos diferentes, o atacante se encontra na Universidad de Chile, clube onde foi formado. Desde seu retorno, na temporada passada, o atacante soma 13 gols e duas assistências em 20 jogos.

Somente neste início de temporada, Pinilla já marcou quatro dos nove gols anotados pela equipe azul em cinco partidas. De acordo com o AS Chile, este é seu melhor desempenho num início de ano desde 2003, quando foi promovido ao time profissional da La U.

Fonte: Fox Sports

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario