Já pensando na disputa do segundo semestre, a diretoria do Vasco começa a reforçar a equipe. Na última quinta-feira, foi anunciada a contratação do atacante Luís Carlos.
O jogador, de 25 anos, é pouco conhecido dos torcedores cariocas. Ele começou no CFZ e teve passagens por Bangu, Coritiba, Paysandu e futebol árabe. Estava no União Lérida, da segunda divisão espanhola, e assinou um contrato de experiência, de apenas três meses.
\"Ele estava no exterior, não o conheço muito e está fazendo um contrato de três meses. Ele tem que aproveitar esse tempo porque, dependendo do que fizer, pode continuar\", disse o técnico Renato Gaúcho à Rádio Brasil.
A falta de informações do treinador sobre o novo contratado é sintomática. Ultimamente, a maioria dos jogadores contratados pelo Vasco são apostas. Muitos não vingam, outros demoram a aparecer e alguns, como o antes desconhecido Valdiram, caem nas graças da torcida.
Além de Valdiram, o ataque vascaíno está repleto de jogadores de pouco prestígio. Faioli, que após um bom Estadual pelo Americano, só marcou seu primeiro gol pelo Vasco na última rodada.
Fábio Júnior, ex-Madureira, ainda não estreou. Ricardinho, que jogou as duas últimas temporadas no Botafogo, o primeiro clube grande de sua carreira, entrou em seis partidas e ainda não fez gol.
Amaral se aproxima do retorno - A diretoria também quer reforçar o meio-campo. O volante Amaral, do Paulista, que no ano passado jogou pelo Gigante da Colina, está perto de voltar a São Januário. O jogador regressou ao time de Jundiaí para disputar a Libertadores, mas o Vasco deve adquirir 50% dos seus direitos federativos.
No fim de 2005, a diretoria cruzmaltina optou pela renovação do empréstimo do jogador, que, no entanto, estava nos planos do Paulista para participar da inédita campanha da equipe na principal competição sul-americana.
Amaral fez 17 partidas pelo Vasco, sendo 13 como titular. Se o Vasco confirmar o retorno do volante, ele terá a paralisação do Campeonato Brasileiro para buscar um espaço na equipe, que conta com outros cinco jogadores para a posição (Alberoni, Ygor, Yves, Osmar e Roberto Lopes).