Categorias de base

Vasco renovou com duas joias de suas categorias de base

Paulista marca Felipe- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br


O Vasco acertou na última terça-feira (06/02) a renovação de contrato de dois importantes atletas de suas categorias da base: Jonatas Paulista e Yago. Destaques do juniores na atual temporada, os jovens da geração 94 estenderam o vínculo, que iria até o final de 2013, por mais três anos.

A negociação entre o Vasco e o atual capitão do Juniores começou ainda no ano passado, antes da chegada de Mauro Galvão. Por conta do momento conturbado que o clube vivia, Paulista resolveu esperar e as negociações só voltaram a ocorrer após a entrada do Capitão da América:

- As conversas já vinham acontecendo com a antiga diretoria, tivemos várias conversas e a princípio optei por esperar. Naquele momento a base estava passando por um momento delicado, que era a troca dos profissionais, tanto diretores como a comissão técnica do juniores. Foi então que chegou o Mauro Galvão junto com o professor Sorato. Eles trouxeram uma nova filosofia de trabalho e essa vem agradando a todos - disse o camisa 5.

O novo contrato foi assinado um dia após o décimo nono aniversário de Jonatas Paulista, que não escondeu a felicidade por ter acertado sua permanência em São Januário:

- A renovação veio num bom momento, um dia após meu aniversário. Talvez esse tenha sido o melhor presente que deus poderia me dar. Sou muito agradecido ao Vasco. Estou no clube há seis anos e o cube sempre demonstrou uma confiança enorme em mim. Agora é focar na recuperação e voltar a jogar. Vou tentar retribuir toda essa confiança que estão depositando em mim - declarou com exclusividade.

Jonatas Paulista, que já atuou com a camisa do time principal, vem se recuperando de uma lesão no joelho. Já o atacante Yago vem sendo titular do cruzmaltino nas últimas partidas do Campeonato Carioca de juniores. O jovem já foi relacionado para algumas partidas do plantel profissional em 2012.

Yago- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br


Com informações do Programa \"Só dá Base/Só Dá Vasco\".

Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - SuperVasco
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21