O Vasco sabe que não pode mais vacilar jogando em São Januário ao lado da sua torcida. No último confronto direto contra o São Paulo, o Cruzmaltino foi derrotado em casa e viu os times do bloco de cima se afastar na Série A do Campeonato Brasileiro.
Por isso, a comissão técnica entende que não pode desperdiçar pontos na Colina Histórica. E o primeiro desafio já será neste sábado (8), diante do Juventude, às 18h (de Brasília).
A equipe precisa vencer todos os confrontos que faltam ao lado da torcida e também buscar mais pontos longe do Rio de Janeiro se sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro. Além dos gaúchos, o Cruzmaltino ainda recebe o Internacional e o Mirassol.
Fora do Rio de Janeiro, o Vasco vai enfrentar Grêmio, Bahia e Atlético. Atualmente, os comandos de Fernando Diniz aparecem na 9ª colocação com 42 pontos, oito a menos que o Fluminense que é o 7º colocado.
“Enquanto houver alguma chance, temos que buscar a vaga na Libertadores. Nos dois últimos jogos, principalmente em casa, precisávamos vencer. Mas contra o São Paulo foi diferente do jogo de hoje. Contra o São Paulo, jogamos bem a maior parte do jogo e hoje não jogamos bem em quase nenhuma parte do jogo. São derrotas distintas. Em termos de resultado, era muito importante vencer o São Paulo na nossa casa”, comentou o técnico.
Além do Brasileiro, a equipe carioca ainda pode chegar na Libertadores em caso de título da Copa do Brasil. Em dezembro encara o Fluminense pela semifinal da competição.
Mais lidas