Ao vencer o Náutico por 4 a 2, em São Januário, além de assumir a liderança provisória, o Vasco acaba de quebrar uma escrita: desde 1988 o time da Colina não vencia as três primeiras partidas no Brasileirão. Alecsandro (duas vezes), Juninho e Felipe marcaram para os comandados por Cristóvão Borges, enquanto Martinez descontou.
Com exceção de um chute despretensioso de Araújo, aos seis minutos, facilmente defendido, o goleiro Fernando Prass foi um mero espectador no primeiro tempo. O time pernambucano chegou a assustar também aos 13, quando o ex-vascaíno Kim chutou de fora da área, a bola desviou em Renato Silva.
O Vasco ainda não tinha chegado com perigo ao gol adversário até que, aos 22 minutos, numa saída de bola errada, abriu o placar. Éder Luis roubou a bola e lançou Alecsandro, que tocou sem chances para Gideão.
Aos 33, Alecsandro ganhou uma dividida, tocou para Juninho, que entrou na área e, na saída do goleiro, chutou na rede pelo lado de fora.
Dois minutos depois, o time dirigido por Cristóvão Borges ampliou o placar. Felipe recebeu na intermediária, driblou Derley e, de muito longe, chutou. A bola foi com efeito, mas no meio do gol. E Gideão aceitou.
Por pouco o Vasco não ampliou aos 45. Diego Souza recebeu de Alecsandro, chutou cruzado, de dentro da área, e o goleiro do Náutico defendeu sem problemas.
A primeira boa intervenção de Prass na partida foi aos 12 minutos do segundo tempo. Lúcio cruzou da esquerda e Rhayner cabeceou para bela defesa do camisa 1 vascaíno.
Mas, quatro minutos depois, o Vasco ampliou. Diego Souza foi lançado na esquerda e achou Juninho entrando na área em velocidade. O camisa 8 dominou e tocou na saída do goleiro.
Dois minutos depois, Juninho quase marcou mais um. Ele recebeu de Alecsandro e tocou na saída de Gideão, rente à trave esquerda.
O Náutico ainda diminuiu o placar aos 21. Martinez recebeu na área, driblou Juniho e tocou para o fundo da rede.
Mas, aos 23, Felipe tocou de primeira para Alecsandro, que tocou também de primeira e marcou o quarto gol.
Dez minutos depois, Renato Silva saiu jogando mal, Araújo dominou e tocou por cima, na saída de Prass.
O Vasco chegou novamente com perigo aos 40 minutos, quando William Barbio, que substituíra momentos antes Diego Souza, entrou na área e chutou prensado, pela esquerda do ataque.
A equipe pernambucana não desanimou e diminuiu aos 43. Araújo recebeu na esquerda, ganhou na corrida de Renato Silva e tocou na saída de Prass.
Mais lidas