Futebol

Vasco se consolida no G4 da Série B após vencer Ceará, diz comentarista

 A torcida do Vasco lotou São Januário neste último sábado e empurrou a equipe cruzmaltina na vitória por 2 a 0 diante do Ceará, pela 16ª rodada da Série B, deixando acirrada a briga pela liderança do campeonato, que tem o time carioca em segundo lugar por conta de uma vitória a menos na competição. Para o comentarista do SporTV André Loffredo, a vitória em casa consolida o Vasco no G-4, firme na busca pela volta à primeira divisão.

- Ainda é uma liderança compartilhada, mas o Vasco já atingiu a liderança da competição vencendo o Ceará e mostrando sua força. Depois que chegou ao G-4, se consolidou. Há algumas semanas a gente tinha dúvidas desse potencial, mas ele foi desenvolvido com jogadores de qualidade bem superiores para a Série B, como é o caso do Kleber, Douglas, Fabrício, Guiñazu e Martín Silva. São jogadores com qualidade para formar uma equipe que leve o Vasco com tranquilidade à Série A, e parece que está desenvolvendo o futebol para que isso aconteça. Para que no final do ano o torcedor do Vasco não passe muita preocupação e retorne para a primeira divisão com tranquilidade - afirmou Loffredo no “Troca de Passes”.

O primeiro gol do Vasco veio aos 20 minutos do primeiro tempo. Douglas enfiou a bola para Marlon na área. Ele já chegou cruzando de primeira, Luis Carlos cortou mal, e Kleber pegou o rebote para, sem goleiro, abrir o placar. A bola ainda desviou e enganou o zagueiro que ficou sobre a linha. Na etapa final, foi a vez de Douglas deixar o dele, aos 11 minutos, em falta cobrada da entrada da área.

Vasco e Ceará já volta a jogar pela Série B na terça-feira, com a liderança da competição em jogo, já que ambos chegaram aos 31 pontos. A equipe carioca visita o lanterna Vila Nova às 21h50, no Mané Garrincha, enquanto o Vozão entra em campo mais cedo, às 19h30, para receber o ABC no Presidente Vargas.

Fonte: Sportv.com
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45