Futebol

Vasco se movimenta nos bastidores para ter Puma Rodríguez contra o Grêmio

🤔

O Vasco entra em campo na próxima quarta-feira, 19, quando vai encarar o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Fernando Diniz espera poder contar com Puma Rodríguez para fazer a função na lateral-direita.

Convocado para a seleção do Uruguai, o jogador ficou apenas no banco de reservas durante o empate por 0 a 0 com o México, no amistoso disputado no último sábado, 15. Agora o jogador ainda terá pela frente mais um desafio, contra os Estados Unidos.

A próxima partida da seleção do Uruguai acontece no dia 18 de novembro e, caso Puma Rodríguez esteja em campo, dificilmente terá condições de atuar pelo Vasco. Desse modo, a participação do jogador diante do Grêmio depende de sua minutagem. Puma Rodríguez é a única opção viável para o Vasco neste momento.

Paulo Henrique está suspenso para o jogo

Titular da posição, o lateral-direito Paulo Henrique está suspenso para a partida, já que recebeu cartão vermelho durante a partida com o Juventude, em São Januário. Desse modo, o atleta vai cumprir suspensão automática. Paulo Henrique é desfalque certo contra o Grêmio.

Assim, o técnico Fernando Diniz tenta organizar a sua equipe sem o lateral, que vem sendo um dos principais nomes da equipe. Sem Paulo Henrique, a presença de Puma Rodríguez se torna fundamental. Aliás, o jogador uruguaio já até mesmo atuou na lateral-esquerda, quando Lucas Piton esteve fora por lesão.

Números de Puma Rodríguez

O lateral de 28 anos está no Vasco desde 2023, após ter se destacado pelo Nacional, do Uruguai. Aliás, naquela primeira temporada, o jogador disputou 45 jogos, marcou quatro gols e ainda contribuiu com uma assistência.

Em 2025, Puma Rodríguez tem 35 jogos, dois gols e três assistências até o momento. No geral, o uruguaio tem oito gols e oito assistências pelo Vasco. O seu último jogo como titular aconteceu no dia 05 de novembro, durante a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos.

Fonte: RTI Esporte
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153