Categorias de base

Vasco se prepara para Copa São Paulo

O Vasco, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1992, inicia sua campanha na edição 2007 jogando contra o Vitória (ES) no próximo domingo, às 18h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Na seqüência da primeira fase, o Vasco, que joga no Grupo N, pega o Tocantinópolis, dia 10, e o São José, dia 14. Ano passado, alegando preocupação com o assédio de empresários aos jovens talentos, o Vasco não participou do campeonato.

Este ano, a equipe cruzmaltina será representada pelos juvenis, que é comandada pelo professor Rodney. Ele aposta em alguns atletas para ir bem na competição.

- Acredito que nosso time possa surpreender. O Alan Kardec, Edu, Souza, Jeferson e Muniz são bons jogadores e devem subir para os profissionais bem rápido. O Alex também é promessa, mas deve ir para a Seleção sub-20 e não deve jogar - disse.

Segundo Rodney, a disputa do grupo N vai ser muito difícil, mas o Vasco já tem informações de seus adversários.

- Temos observadores no Espírito Santo que o viram o Vitória e pegamos informações do Tocantinópolis e do São José - afirmou.

O técnico dos juniores, Toninho Barroso, ficará no Rio de Janeiro preparando a equipe para o Campeonato Carioca, mas revelou que assistirá aos jogos e poderá aproveitar alguns jogadores para sua equipe.

Toninho acredita que o time do Vasco, mesmo jogando com os juvenis, pode surpreender na Copa São Paulo deste ano.

- Alguns jogadores já trabalharam comigo, mas não são titulares na equipe de juniores. Eles não chegaram às finais do Campeonato Carioca (o time ficou na terceira posição no geral), mas podem surpreender. É uma incógnita, são muitos times e só veremos o que eles podem fazer quando começar o campeonato. Mas será muito bom para esses jogadores, porque eles vão ganhar experiência e rodagem para o futuro - disse.

Desde a última conquista do Vasco, em 1992, nenhum carioca conseguiu vencer a Copa São Paulo de Juniores. O mais perto que um time carioca conseguiu foi um vice-campeonato com o próprio time de São Januário em 1999 ao ser derrotado pelo Corinthians.

Fonte: Lancepress
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário