O primeiro jogo do Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h50m, em Salvador, com o Vitória, será mais importante que o segundo, uma semana depois, em São Januário. O técnico Gaúcho pensa assim, como me disse e estampei ontem, aqui no blogdodenimenezes.com.
- O adversário será bem analisado na primeira partida e poderemos conhecê-lo melhor para o segundo jogo em casa. O
primeiro jogo fora é mais complicado porque o mando de campo exerce muita influência. O Vasco terá que jogar com toda cautela, mas sem medo de enfrentar o Vitória em condições de igualdade. A atenção precisará ser especial porque como mandante é claro que o adversário vai procurar tirar proveito e fazer vantagem, conforme aconteceu no jogo com o Goiás em que venceu (4 a 0) e foi para o jogo de volta com a classificação praticamente garantida.
Ao contrário do que fez nos dois jogos das oitavas de final com o Corinthians Paranaense, Gaúcho ainda não decidiu sobre a manutenção da equipe para o primeiro jogo com o Vitória:
- É cedo, ainda faltam alguns dias e preciso observar os treinos antes de tomar a decisão. O time evoluiu bem no primeiro jogo em Curitiba, apesar de todas as adversidades, principalmente as condições do campo, mas voltou a falhar no segundo jogo em que levou susto e sufoco dentro de casa destacou o técnico.
Mais lidas