Clube

Vasco se sente mais distante da contratação de Cuellar

O Vasco ainda não desistiu de Cuéllar, mas o otimismo deu lugar ao pessimismo. Com concorrência do Internacional, mas com oferta considerada muito alta para contratar o ex-jogador do Flamengo, o clube de São Januário tomou conhecimento das tratativas com o Corinthians e se sentiu mais distante do volante.

Valorizado, o jogador colombiano tem contrato até junho de 2024 com o Al-Hilal. Sem empresário regularizado, Cuéllar trabalha com procurações para agentes buscarem entendimentos com os três clubes brasileiros que demonstraram interesse no seu futebol.

Internacional e Vasco têm propostas semelhantes, de tempo de contrato - três anos - e financeira - em padrões elevados para jogador da posição. O Corinthians já acenou com oferta maior para fechar com o colombiano. E não descarta nem mesmo pagar pelos direitos econômicos de Cuéllar.

Antes mesmo do interesse do Corinthians, no entanto, o Vasco já tratava o acerto com Cuéllar como complexo. Além de envolver valores considerados altos para a realidade do futebol brasileiro, o volante tem contrato com o Al Hilal.

A informação que o clube tem é que o limite de estrangeiros na Arábia Saudita deve fazer com que Cuéllar procure novos ares. O colombiano ficou fora, por exemplo, dos dois jogos da final da Champions da Ásia. Ele sequer foi relacionado para as partidas pelo técnico Ramón Díaz, por causa do excesso de jogadores de fora do país. E é nisso que o Vasco aposta.

Os vascaínos apostam também na boa relação de Cuéllar com Mauricio Barbieri e Abel Braga, que foram seus treinadores no Flamengo. O próprio Abel chegou a entrar recentemente em contato com Cuéllar. Apesar de não se enxergarem ainda fora do páreo, a diretoria do Vasco já esteve mais esperançosa de acordo que parecia avançado com o jogador colombiano.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri