Futebol

Vasco se torna a equipe com a pior defesa do Campeonato Brasileiro

A goleada sofrida para o Flamengo, neste domingo, fez o Vasco se tornar a equipe com a pior defesa do Campeonato Brasileiro. Em sete jogos, o Cruz-Maltino sofreu 17 gols. A equipe carioca tem seis pontos na competição, são duas vitórias e cinco derrotas na Série A.

Esta foi a segunda goleada que o Vasco sofreu no Brasileiro de 2024. O Cruz-Maltino havia sido derrotado pelo Criciúma por 4 a 0, em São Januário. O clube carioca não passou nenhuma rodada na competição sem sofrer gols.

O Vasco começou melhor a partida, mas após inaugurar o placar, o Flamengo passou a se impor e construiu a vitória já no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Cruz-Maltino teve que jogar com um jogador a menos já que o zagueiro João Victor foi expulso nos acréscimos, e o placar elástico foi consolidado.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 14 pontos na Série A. O Vasco, que estreou o treinador Álvaro Pacheco, continua com seis pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Grêmio, no Maracanã, no próximo dia 13, às 20 h (de Brasília). Já o Cruz-Maltino entra em campo no mesmo dia contra o Palmeiras, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: O Dia
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 6
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir