Clube

Vasco segue com cobranças cíveis supensas, decide TJ-RJ

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio acabou com as esperanças de dois credores de receberem, a curto prazo, os débitos que Botafogo e Vasco da Gama têm com eles.

Os desembargadores acompanharam por unanimidade o voto do relator, desembargador José Carlos Maldonado, e negaram o pedido da agência de turismo Locaflat para revogação de suspensão das cobranças dos débitos do Vasco.

O clube de São Januário já havia ganho, no ano passado, prazo de 60 dias para apresentar plano de pagamento de suas dívidas, suspendendo as execuções.

Na mesma sessão, o escritório de advogados Ariboni, Fabbri e Schmidt também teve negado o pedido, no mesmo sentido, desta vez, em relação aos débitos contraídos pelo Botafogo, que também teve deferida liminar suspendendo as execuções de seus débitos.

Os dois clubes cariocas, com base na Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), em processos distintos, reivindicaram no ano passado sua inclusão no Regime Centralizado de Execuções (RCE).

Desta forma, todas as suas dívidas estão centralizadas em um só juízo. Enquanto se enquadram no Regime, todas as penhoras e execuções estão suspensas.

Fonte: Blog Ancelmo Gois - Globo Online
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Santos Santos 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (33,33%)
Empates 3 (25,00%)
Derrotas 5 (41,67%)
Total 12
Gols
Marcados 14 (56,00%)
Sofrido 11 (44,00%)
Total 25
Saldo 3
Cartões
Amarelos 16 (88,89%)
Vermelhos 2 (11,11%)
Total 18