Futebol

Vasco segue em 8º no ranking digital dos clubes

São Paulo, 2 de fevereiro de 2018 – Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom destaca o crescimento expressivo das bases digitais dos clubes da série A no início da temporada 2018.

O crescimento das bases digitais dos clubes da Série A de 2018 foi de mais de 1,5 milhão de novas inscrições, um dos 3 maiores crescimentos dos últimos 12 meses. Dentre os 20 clubes presentes na Série A, apenas a Chapecoense registrou crescimento negativo no período analisado (de 22/12 a 31/01).

Os clubes da série A dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro foram responsáveis por 85% das novas inscrições. Já entre os clubes, os com maiores volumes de crescimento no período foram: Cruzeiro (242 mil), Palmeiras (222 mil) e Flamengo (200 mil) que, juntos, foram responsáveis por 37% das novas inscrições dos clubes da série A de 2018.

O Cruzeiro foi o que registrou maior taxa de crescimento (4,6%) entre os clubes do top 30 e o que mais somou novos inscritos no Facebook. As 158 mil novas curtidas em sua página oficial representam 65% de seus novos inscritos no período. No Twitter e Instagram os clubes que lideraram o crescimento foram Flamengo e Palmeiras. Já no YouTube, o Palmeiras foi o que mais cresceu em volume de inscritos com 60,2 mil novas inscrições, cerca de 25% do total entre os clubes monitorados.

Segundo José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom: “a pré-temporada é um período onde a expectativa dos torcedores se renova com as movimentações do mercado e o início dos campeonatos. A baixa oferta de jogos no período gera um aumento na demanda das torcidas por informações e conteúdos exclusivos, uma grande oportunidade para clubes e parceiros desenvolverem conteúdos relevantes e de qualidade, potencializando o retorno de exposição dos patrocinadores”.

Veja abaixo o levantamento atual:

Foto: DivulgaçãoRanking digital de clubes
Ranking digital de clubes

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros.

O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 40 clubes com o maior número de seguidores do país.

Fonte: Ibope Repucom
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 26 (56,52%)
Sofrido 20 (43,48%)
Total 46
Saldo 6
Cartões
Amarelos 29 (90,63%)
Vermelhos 3 (9,38%)
Total 32