Mercado

Vasco segue em busca de outro zagueiro para o elenco

Com o acordo junto ao Ceará pelo zagueiro Rafael Vaz, o Vasco ainda busca outro defensor para compor o elenco na sequência do Campeonato Brasileiro. Considerado carente pela comissão técnica, o setor conta atualmente com Renato Silva, Luan e Jomar - Rodolfo se recupera de cirurgia. Por isso, a diretoria observou Anderson, do Fluminense, e fez uma consulta para contar com os seus serviços.

A iniciativa partiu do diretor executivo de futebol René Simões. O dirigente trabalhou com o atleta no Ceará e Atlético-GO. Ele costuma elogiar bastante o zagueiro. Mas, mesmo com o interesse, o Cruzmaltino aparentemente terá de esperar para contratá-lo.

Anderson tem vínculo com o Fluminense até o final do ano, mas o clube não planeja liberá-lo no momento. O diretor executivo de futebol do Tricolor das Laranjeiras, Rodrigo Caetano, ainda pretende conversar com os representantes do jogador para negociar uma possível renovação de compromisso.

“O Anderson já pode assinar um pré-contrato, mas não vamos fazê-lo por respeito ao Fluminense. O René Simões gosta muito dele e nos procurou. Ouvimos a proposta do Vasco e consultei o Rodrigo Caetano. Ele deixou claro que o Fluminense não pretende se desfazer do atleta”, explicou o empresário Márcio Mello, que também representa o zagueiro Rafael Vaz em parceria com Reinaldo Pitta.

“O Vasco tem interesse nos dois e já conseguiu o Rafael Vaz. Acredito que o Anderson só poderia jogar em São Januário no final do ano, já que o Fluminense deixou claro que não tem ideia de liberá-lo agora. Hoje, a posição é essa, mas as coisas mudam no futebol”, encerrou.

Anderson chegou ao Fluminense no início de 2012 e conquistou a titularidade nos treinamentos. O bom início, porém, foi interrompido por uma sequência de lesões na coxa direita. Foram três no mesmo local, fazendo com que ele perdesse espaço. Em 2013, voltou a ter problemas musculares e atualmente trata-se de opção no banco de reservas.

Fonte: Uol
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134