Clube

Vasco segue em busca de zagueiro que atue pela direita

Apesar do fechamento da janela, o Vasco segue em busca de um zagueiro para jogar pelo lado direto da defesa. É um pedido de Ramón Díaz contratar um jogador para posição.

O treinador, inclusive, tem indicado jogadores. O Vasco sondou nessa semana o argentino Federico Fernandez, de 34 anos, com passagens por clubes como Napoli e Newcastle. O zagueiro, que defendeu a Argentina na Copa do Mundo de 2014, ainda poderia ser contratado, uma vez que está livre no mercado, desde que o Al-Duhai, do Catar, em maio.

A situação, no entanto, não deve ir adiante. Apesar de demonstrar interesse, o fato de o Vasco já ter oito estrangeiros no elenco deve ser um obstáculo, segundo pessoas próximas a Federico Fernández.

De toda forma, o clube segue em busca de um jogador para a posição, uma vez que Maicon, contratado no início da janela, não agradou à nova comissão técnica e perdeu espaço. O Vasco chegou a dar como certa a contratação de Robert Rojas, mas a negociação com River Plate melou na noite da última segunda.

No último dia de janela o clube ainda fez uma investida em Facundo Garcés, do Colón. Mas como os valores envolvidos e a concorrência do futebol europeu, as conversas não foram adiantes.

Fonte: ge
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7