Futebol

Vasco segue estudando novos nomes na busca por volantes

Uma questão diplomática entre Estados Unidos e Rússia impediu que o Vasco fechasse com Du Queiroz. O jogador, ex-Corinthians, acertou com o Grêmio.

O que atrapalhou a negociação?

Os Estados Unidos, junto a aliados, implementaram "a maior sanção econômica da história" contra a Rússia. A 777 Partners, empresa que detém 70% da SAF vascaína, é dos Estados Unidos, com sede em Miami.

O Zenit é mantido pela Gazprom, que é proprietária de uma parte do clube. O presidente da equipe, Alexander Medvedev, é também vice-presidente da empresa estatal.

A Gazprom é uma das principais empresas do país e ligada ao governo Putin. A estatal é responsável pela exportação de gás da Rússia, e é um dos alvos da Agência de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA (OFAC), órgão do governo norte-americano.

Qualquer empresa norte-americana que faça negócios com uma empresa russa sancionada pode sofrer sanções. Desta forma, caso as conversas fossem à frente, poderia trazer consequências para a 777.


Neste cenário, foi indicado pelo compliance que as tratativas não fossem à frente. A informação foi dada inicialmente pelo "ge".

Vasco no mercado 

O Vasco está no mercado por reforços e busca volantes. A movimentação acontece, principalmente, após as lesões de Paulinho e Jair.

O Cruz-Maltino permanece estudando novos nomes. Na última oportunidade em que foi questionado sobre possíveis reforços para o setor, o diretor de futebol Alexandre Mattos respondeu: "Em menos de 24 horas já dei 2, 3 opções. Estou esperando aprovarem. Se aprovarem, virão".

Fonte: UOL Esportes
  • Domingo, 18/02/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 4
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Carioca Nilton Santos
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz