Futebol

Vasco segue invicto sem Romário

Neste sábado, exatamente no dia em que se completa um mês da última partida de Romário pelo Vasco, o time manteve a seqüência - concomitante à saída do artilheiro - de cinco jogos sem derrotas.

São três vitórias (Flamengo, Iraty e Criciúma) e dois empates (Iraty e Inter). O rendimento ofensivo também é favorável. Foram feitos 12 gols, com a dupla Valdiran e Edílson. Porém, contra o Inter, os dois não estiveram bem.

Edílson chegou a desperdiçar uma chance clara por excesso de preciosismo e foi repreendido pelo técnico Renato Gaúcho. \"Gol de bico também vale. Dei um puxão de orelhas nele no intervalo. Só pode fazer aquilo [tentar o toque por cobertura] com a partida decidida\", reclamou o treinador.

Atualmente no Miami FC, dos Estados Unidos, Romário fez sua última partida pelo Vasco no dia 15 de março, na derrota por 2 a 0 para a Cabofriense. Depois, desmotivado, sumiu por 12 dias de São Januário e voltou para comunicar a transferência.

Apesar dos resultados favoráveis, pelo menos externamente, o técnico Renato Gaúcho não vê relação entre a saída do camisa 11 e a ascensão da equipe. \"O Romário sempre fará falta\", costuma dizer o treinador.

Fonte: Pelé.Net