O clube negociou entre empréstimos e vendas definitivas, os atletas: Juan Sforza, Leandrinho, Maxime Dominguez e Paulinho. Todos estes não tinham muitas oportunidades com Fernando Diniz. Essas saídas ajudam a enxugar a folha salarial do clube para esta temporada.
Juan Sforza, contratado em 2024 do Newell’s Old Boys, foi por empréstimo para o Talleres, da Argentina, até o fim deste ano. Na temporada passada, o argentino foi emprestado para o Juventude, onde disputou oito jogos e não teve participações em gols.
O lateral Leandrinho, que ganhou oportunidades no time principal em 2024, foi negociado em definitivo com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. Vindo das categorias de base do Vasco, Leandrinho foi emprestado para o Al-Shabab, da Arábia Saudita, no ano passado. No clube saudita, o lateral completou 10 jogos e anotou duas assistências.
Segundo o portal ‘Atenção, Vascaínos!’, Maxime Dominguez foi vendido em definitivo para o KS Cracóvia, da Polônia. O suíço chegou ao Vasco em setembro de 2024, mas não empolgou, completando 15 jogos com um gol e uma assistência. Na última temporada, o suíço foi emprestado ao Toronto FC, da MLS, onde jogou 25 vezes e deu uma assistência.
Outra cria da base, Paulinho, foi em definitivo para o Fortaleza. O Leão do Pici não pagará pela transferência do atleta, o tricolor e o Vasco fizeram uma parceria em direitos econômicos. A informação é do jornalista Venê Casagrande. Ano passado, o Cruz-Maltino recusou uma proposta do Atlético-MG pelo lateral.
Mais lidas