Clube

Vasco segue no mercado atrás de um meia armador

Os torcedores do Vasco se agitaram nas redes sociais nesta quarta-feira. Veículos de imprensa da Argentina e da Espanha publicaram notícias sobre o interesse do clube em Alejandro "Papu" Gomez, meia de 34 anos do Sevilla e campeão do mundo com a Argentina no ano passado. Afinal, o que se sabe sobre as conversas entre o clube e o jogador?

O ge apurou que o Vasco fez, sim, uma consulta e procurou saber sobre a situação de Papu, que tem contrato até junho do ano que vem com o Sevilla. Embora a notícia sobre o interesse tenha sido publicada nesta quarta por veículos como a "TyC Sports", da Argentina, a sondagem foi feita há algumas semanas.

No entanto, até o momento, o Vasco não chegou a apresentar uma proposta oficial ao Sevilla ou ao estafe do jogador. O nome empolgou torcedores vascaínos, que encheram de comentários os posts mais recentes do Instagram do jogador.

Papu Gómez está na Europa desde 2010, com passagens ainda por Catania, Metalist e Atalanta. No Sevilla, o meia perdeu espaço na atual temporada, e a diretoria vê com bons olhos a saída imediata do jogador.

O melhor momento de Papu Gómez ocorreu na Atalanta que se tornou sensação da Europa na temporada 2019/20, quando chegou às quartas de final da Champions League e foi eliminada pelo PSG. Na Copa do Mundo de 2022, ele disputou duas partidas na campanha do título argentino, contra Arábia Saudita e Austrália.

A sondagem ao meia argentino faz parte do movimento amplo do Vasco no mercado desde o fim da Série B do Brasileirão. O diretor-esportivo Paulo Bracks entrou em contato com diversos nomes para depois ir afunilando nos alvos.

Desde então, nove reforços já foram anunciados: Pedro Raul, Léo, De Lucca, Lucas Piton, Ivan, Pumita, Robson Bambu, Jair e Orellano. O décimo deverá ser o goleiro Léo Jardim, do Lille, que é aguardado no Rio de Janeiro ainda esta semana para realizar exames e assinar contrato por três anos.

O Vasco segue ativo no mercado atrás justamente de um meia armador, clássico camisa 10, talvez a principal carência do elenco neste momento. O técnico Maurício Barbieri conta apenas com Nenê (que tem contrato até abril) e Alex Teixeira para a posição. Uma opção é escalar na posição Marlon Gomes, atualmente no Sul-Americano Sub-20.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco 5
    Resende Resende 0
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 25/02 ou 26/02
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Bangu Bangu
    Taça Guanabara São Januário