O Vasco teve mais uma negociação frustrada nesta janela de transferências. O clube carioca fez uma proposta ao Krasnodar, da Rússia, para contratar o zagueiro brasileiro Vítor Tormena. O clube russo recusou vender o atleta de 29 anos.
Admar Lopes voltou ao Brasil neste fim de semana, depois de mais de uma semana na Europa. O diretor foi ao Velho Continente para tentar acelerar a busca do Vasco por um zagueiro.
O alvo inicial era Carlos Cuesta, da seleção da Colômbia. O zagueiro, no entanto, está a caminho do Spartak Moscou, da Rússia. O diretor conseguiu a contratação de Robert Renan, que chegou ao Rio nesta sexta-feira para assinar com o Vasco. O principal objetivo neste momento é a contratação de um zagueiro pela direita, e Tormena preenchia os requisitos para a função.
O Krasnodar não aceitou negociar o zagueiro com o Vasco. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande. O clube também tem interesse na contratação de Joaquim, do Tigres, do México, como revelou o ge na quarta-feira.
Tormena fez base no São Paulo e foi para o futebol português em 2017. O zagueiro chamou a atenção do Braga em 2019, depois de passar por Gil Vicente e Portimonense. Ele ficou quatro temporadas no Braga, até que em 2023 foi negociado com o Krasnodar, da Rússia.