Torcida

Vasco segue no top 10 de ranking digital de clubes

Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro responsáveis pelos maiores crescimentos absolutos no período. Somente os novos inscritos nas redes sociais destes 5 clubes, representaram 57% do volume total de novos seguidores em outubro de 2018. 

Pelo segundo mês consecutivo, o Corinthians foi o clube que mais cresceu no combinado entre as redes sociais monitoradas. Durante o mês de outubro o time paulista agregou 193 mil novas inscrições em suas redes sociais oficiais, seu melhor desempenho desde maio. No Twitter, foi a segunda equipe com mais novos seguidores. No Instagram, a equipe alvinegra foi a que mais se destacou, conquistando 128 mil novos seguidores, o que representa 66% do seu crescimento total em outubro. 

Com 16 mil novos seguidores no Twitter o Palmeiras se tornou a quarta equipe a chegar aos 3 milhões de seguidores nesta rede social. Os palmeirenses também estão a poucos seguidores de atingir outra importante marca: ser a segunda equipe a possuir mais de 1 milhão de inscritos no YouTube. Em outubro, foi o clube que mais agregou usuários na plataforma de vídeo, somando mais de 37 mil novos assinantes. O alviverde também figura no segundo lugar em crescimento geral no período, com a adição de 158 mil novas curtidas em sua base geral. 

O Flamengo foi o terceiro time que mais avançou em números absolutos. O Instagram foi responsável por cerca de 50% de seu crescimento com 71 mil novos usuários, o que levou o Flamengo a ser a primeira equipe com mais de 3 milhões de seguidores nesta rede social. Em outubro, os flamenguistas obtiveram mais de 141 mil novas curtidas em suas bases digitais. O rubro-negro também foi a equipe com o avanço mais expressivo no Twitter, com 42 mil novos seguidores. 

O Cruzeiro teve seu melhor resultado desde fevereiro deste ano: foram 130 mil novas curtidas ao todo, garantindo o quarto maior crescimento absoluto em outubro, possivelmente motivado pela conquista da Copa Continental do Brasil 2018. A equipe celeste conquistou a marca de 2 milhões de seguidores em seu Twitter com 17 mil novos usuários. No Instagram os cruzeirenses ganharam 85 mil novos seguidores, sendo a terceira equipe que mais cresceu nesta rede social. 

O Grêmio figurou na quinta posição entre os clubes com maiores crescimentos gerais: 118 mil novos usuários fortaleceram suas bases digitais em outubro. No Facebook os gaúchos são os que mais se destacam, obtiveram no período 19 mil novas curtidas. 

Outra equipe a protagonizar uma importante marca no volume total foi o Atlético-MG. Com acréscimo de mais de 9 mil novos seguidores, os mineiros ultrapassaram os 2 milhões de usuários em sua conta oficial no Twitter. Os mineiros também podem comemorar o avanço de uma posição, ultrapassando a Chapecoense. O Galo agora figura em 9º lugar entre as equipes com maiores bases digitais do país. A Chapecoense, que chegou a figurar entre os sete clubes brasileiros com as maiores bases digitais após a tragédia de novembro de 2016, acumula quedas seguidas e agora está em décimo no ranking digital do IBOPE Repucom. 

O Sport Recife ultrapassou o Botafogo e assumiu a 13ª posição no ranking. Cerca de 2 mil seguidores separam as duas equipes que têm travado uma disputa acirrada. Com o ganho de 19 mil seguidores (17% a mais que os Botafoguenses), os recifenses garantiram o avanço de uma posição no ranking. 

No quesito variação de crescimento, os rivais Fortaleza e Ceará apresentaram a maior variação dentre todas as equipes do TOP20, 4,75% e 3,07%, respectivamente. Provavelmente apoiados em seu acesso à Série A de 2019 e iminente título da série B deste ano, os tricolores apresentam resultados expressivos, agregando 59 mil inscritos (crescimento 160% superior a setembro). Também foi a equipe que apresentou as maiores variações de crescimento no Facebook, Instagram e YouTube. 

Confira abaixo o levantamento atual: 

Foto: Divulgaçãoibope
ibope

Fonte: Ibope Repucom
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir