Clube

Vasco segue se preparando para a partida contra o Resende

Com o gramado principal do CT do Almirante passando por reformas, o elenco vascaíno treinou na manhã deste domingo (10), em São Januário. O técnico Alberto Valentim comandou a atividade, visando o compromisso contra o Resende, semifinal da Taça Guanabara, quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Apesar do forte calor, o treinamento contou com trabalhos físicos, técnico e táticos. Todo tempo de preparação é válido. Afinal de contas o Vasco vem de um péssimo jogo diante do Juazeirense pela Copa do Brasil e é preciso apagar a má impressão.

Outro detalhe que desperta toda a atenção da comissão técnica é o fato do Resende estar invicto contra os grandes na competição. Empatou com o Flamengo em 1 a 1, após sair na frente no placar, e venceu o Botafogo por 1 a 0, em pleno Nilton Santos. Por ter se classificado em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento, o Vasco tem a vantagem do empate para se classificar.

Além disso, conta a seu favor o histórico de nunca ter sido eliminado para um clube pequeno. O mais próximo disso ter acontecido foi em 2004. Na ocasião, Vasco e Friburguense empataram por 1 a 1 na semifinal da Taça Rio. A decisão foi para o pênaltis e o Cruzmaltino levou a melhor por 5 a 4. Apesar de todo histórico a favor, todo cuidado é pouco.

Priorizando a questão física

Seguindo o planejamento feito desde o início da temporada, o técnico Alberto Valentim mais uma vez vai priorizar a quesão física para escalar o time. Por esse motivo, Thiago Galhardo deve ser titular na vaga de Bruno César. O meia, principal contratação do Vasco em 2019, ainda não está 100% fisicamente e deve iniciar a partida no banco de reservas.

Apesar de já estar treinando com bola, Rossi ainda segue em pré-temporada. No entanto, teria condições de atuar cerca de 30 minutos, caso seja o interesse da comissão técnica. Porém a tendência é de que ele não seja relacionado, já que possui um longo tempo de inatividade. A prioridade é colocar o jogador em campo sem riscos de sofrer uma lesão. Cláudio Winck, que sofreu uma pancada no quadril, segue em transição e dificilmente terá condições de atuar.

Werley é a ausência

O zagueiro Werley não participou do treinamento de hoje. O jogador esteve ontem no enterro do seu primo, Pablo Henrique, uma das vítimas do Ninho do Urubu. O Vasco emitiu uma nota liberando o Werley das atividades por tempo indeterminado. Entretanto, existe a possibilidade do zagueiro participar do treino desta segunda-feira (11), às 18h, em São Januário.

Fonte: Esporte24Horas
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150