Futebol

'Vasco será o campeão e o Maxi será o herói', afirma pequena torcedora

"Mãe, sabe quanto falta?". Os 11 segundos entre o período em que Mariana Gontijo, de 12 anos, é flagrada pela TV Globo perguntando para a mãe quanto tempo restava para fim do jogo, até sua decepção ao ver Arrascaeta empatar o clássico para o Flamengo, aos 48 minutos da etapa final, foram suficientes para que ela viralizasse e, mesmo sem querer, gerasse debates nas redes sociais motivados por quem achou que sua exposição foi desnecessária por parte da emissora.

A pequena vascaína, porém, não ligou. Além de garantir ter superado o baque que culminou no título do Rubro-Negro na Taça Rio e encarar com leveza toda a repercussão, ela demonstra confiança de que o Vasco irá dar o troco no rival na final do Campeonato Carioca, que terá sua primeira partida neste domingo (14), no estádio Nilton Santos.

"Eu continuo confiante no título. O Vasco será o campeão carioca e o Maxi Lopez será o herói do título", cravou ao UOL Esporte a simpática menina.

De um dia para o outro, seu Instagram passou de 1,2 mil seguidores para quase 13 mil. As mensagens de carinho extrapolaram a torcida do Vasco e se estenderam para a dos rivais do Rio e de fora do estado. O que hoje é visto de forma positiva, no começo causou preocupação para sua mãe Nathália.

"Eu fiquei com medo de como seria a recepção no dia seguinte na escola, como ela (Mariana) aceitaria, mas ela foi tratada super bem, foi muito bem recebida. A coordenadora veio conversar comigo para saber como ela estava, se ela estava se importando, se tinha que agir, mas ela estava tranquila e foi tudo bem. Ela recebeu muito apoio não só da torcida do Vasco, como do Flamengo, Fluminense, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Internacional... De todas as torcidas", diz Nathália, que aparece nas imagens consolando a menina.

Mãe também achou exposição desnecessária

Apesar de hoje estar tranquila pela forma positiva como Mariana reagiu e pelas mensagens de carinho recebidas, Nathália - assim como muitos vascaínos - achou desnecessário o fato da TV Globo dar ênfase à imagem, que serviu de encerramento na transmissão da partida e também foi veiculada no programa "Fantástico". A mãe da pequena vascaína, porém, avalia que todo torcedor que está no estádio fica suscetível a este tipo de exposição.

"É uma exposição desnecessária, sim, mas a partir do momento que você está dentro do estádio, fica vulnerável a isso. Achei chato ser com uma criança? Sim. Podiam ter pego outros torcedores adultos, mas ela teve uma cabeça muito boa e levou tudo numa boa", garantiu Nathália.

Vasco a convidou para conhecer os jogadores

Após a grande repercussão e a cobrança de muitos vascaínos para que Mariana fosse "consolada" pelo clube, o Vasco a convidou para visitar o CT do Almirante, onde o elenco treina, e lá pôde conhecer e tirar fotos com os jogadores.

"Foi muito legal. Lá é grande. Os jogadores foram muito legais comigo. O Rossi e o Fellipe Bastos conversaram bastante comigo", se recorda a menina, que também entrou com campo ao lado de Rossi na partida contra o Bangu, pela semifinal do Campeonato Carioca.

O contato de Mariana com o elenco e sua presença em São Januário também não chegam a ser uma novidade. Ela tem frequentado os jogos da equipe já há alguns anos e em suas redes sociais há fotos mais antigas com jogadores do clube.

"Quando minha filha nasceu, ela foi convivendo e se tornou vascaína, muito mais vascaína do que eu na verdade (risos). Ela gosta, joga futebol. No começo eu fui devagar, tinha medo de ir com ela para o estádio, até que ganhei um ingresso, ela gostou e pediu para ser levada sempre. E aí eu voltei a participar mais do Vasco (Nathália foi premiada como uma das sócias mais ativadas no programa de pontos ano passado), dando preferência aos jogos pequenos e, aos poucos, fui indo aos jogos maiores", declarou a mãe, que herdou a paixão pelo Vasco do avô.

Mariana é jogadora de futebol e atua na escolinha do Académica de Coimbra, de Portugal. Seu sonho é atuar pelo Vasco, mas o clube ainda não tem uma categoria de sua idade no futebol feminino.

Mariana pediu à mãe para ir às finais

Confiante no título do Vasco, Mariana Gontijo quer ir aos dois jogos das finais, mas ainda depende da decisão da mãe, que está um pouco receosa em relação ao jogo deste domingo, no estádio Nilton Santos, por conta da segurança.

"Eu quero ir nos dois. Já pedi para minha mãe e estou esperando ela decidir", disse a pequena, empurrando a decisão para a mãe.

Agora "amiga" do elenco vascaíno, ela mandou um recado aos jogadores para a final: "Quero falar para eles terem garra e acreditarem até o fim porque o Vasco será campeão".

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir