Futebol

Vasco só voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro contra o Fluminense

Em seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro antes do recesso para a Copa do Mundo da Rússia, o Vasco da Gama foi até Porto Alegre para medir forças com o Internacional na noite da última quarta-feira (13/06). Apesar de ter lutado até o fim pela conquista do resultado positivo, o Cruzmaltino acabou sendo superado pelo Colorado pelo placar de 3 a 1 em pleno Beira Rio.
Ao término da partida, em entrevista coletiva, o treinador Jorginho avaliou o desempenho do Gigante da Colina no Rio Grande do Sul e lamentou o gol sofrido no começo do confronto. O comandante, entretanto, exaltou o espírito de luta demonstrado pelos jogadores no segundo tempo, quando era necessário reverter a vantagem de dois tentos construída pelos donos da casa nos 45 minutos iniciais.

- Sofrer aquele gol no início da partida desmanchou a nossa estratégia. Tínhamos a proposta de jogar fechadinho, não dar espaço para o adversário e tentar marcar gol através dos contra-ataques. Acabamos saindo atrás muito cedo e precisamos nos expor. É verdade que continuamos conservadores, mas sofremos um gol de bola parada, o que não poderia ter acontecido, pois treinamos e sabíamos a força do Inter nesses lances. Acredito que não sofreríamos se estivéssemos bem posicionados. Voltamos do intervalo, reagimos, diminuímos o placar e ficamos próximos do empate, mas infelizmente tomamos o terceiro gol em nosso melhor momento, novamente de bola parada - lamentou o técnico.

Com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes no Brasileirão, o Vasco da Gama encerrou a rodada na 12ª colocação com 15 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, equipe que fecha a zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2019. O Almirante só voltará a atuar pelo torneio nacional em 19 de julho, contra o Fluminense, em São Januário. Até lá, Jorginho espera já ter colocado sua cara no time cruzmaltino.

- Essa parada será muito benéfica para nós para descansar e recuperar os jogadores. Estamos enfrentando muitos problemas, pois muitos atletas estão contundidos e estamos encontrando dificuldades para colocar em campo uma equipe com uma média de idade boa para disputar partidas da importância dessa de hoje. Esse período de recesso veio em boa hora. Teremos peças importantes de volta e algumas contratações. O nível técnico do Brasileiro é muito alto e precisaremos que todos estejam bem. Iremos aproveitar esses dias para trabalhar bastante as questões físicas e táticas. Até o momento, até mesmo pelo pouco tempo, tentamos ajustar as coisas na base da conversa. Sigo acreditando que temos condições de alcançar um boa colocação no Brasileiro, mas para isso temos que minimizar os problemas e fazer um bom trabalho nessa intertemporada - declarou Jorginho.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir