Futebol

Vasco sobe a serra para tentar espantar a crise

O Vasco enfrentará o Friburguense nesta quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela última rodada da Taça Guanabara, com muitos problemas. Dentro de campo, a situação do time não é nada confortável, após as duas derrotas seguidas, para o Botafogo (5 a 3) e para o América (2 a 1). Fora das quatro linhas, o atacante Alex Dias, um dos principais nomes do elenco, está em litígio com a diretoria e não deve mais jogar pelo clube.

Para conseguir a classificação para a semifinal da Taça GB, o Vasco, que tem seis pontos, precisará vencer o jogo por um placar superior ao do Volta Redonda sobre o Madureira, e torcer pelo empate ou vitória do Botafogo contra o América.

Caso o América vença, o Vasco precisará vencer e descontar dois gols de saldo do time de Campos Sales. Em caso de empate, o Vasco precisará torcer pelas derrotas do América e do Volta Redonda.

A missão de vencer o Friburguense na casa do adversário já não seria fácil em situação normal. Para piorar, nesta segunda-feira, o atacante Alex Dias fois suspenso pela diretoria por ter alegado estar sem condições emocionais para jogar. A tendência é que o atacante não vista mais a camisa cruzmaltina. Para o lugar dele, William, Bruno Meneghel e Rafael estão cotados. O último é o favorito para acompanhar Romário.

O técnico Renato Gaúcho ressaltou que a vitória é fundamental para que o time tenha tranqüilidade para trabalhar.

- Não dá mais para adiar a vitória - afirmou o treinador.

Para conseguir a vitória, há a possibilidade de mudanças no elenco. Fábio Baiano, que jogou muito mal nas últimas partidas, deve perder a vaga para Ramon.

Romário, que marcou nesta segunda-feira mais um gol na busca pelo milésimo, é um dos principais motivos para os vascaínos acreditarem na vitória. O Baixinho se mostra cada vez mais motivado para atingir a marca histórica.

Pelo lado do Friburguense, apesar de ainda haver chances matemáticas de classificação, a preocupação da diretoria é com o risco de rebaixamento. Com os mesmos seis pontos do Vasco, o time da Região Serrana tem um saldo de dois gols negativos, e depende de uma combinação de resultados para garantir a vaga. O Madureira precisaria vencer o Volta Redonda e o Botafogo vencer ou empatar com o América. Neste último jogo, há a necessidade de tirar uma diferença de quatro gols para o América.

Nesta terça, os jogadores e a comissão técnica do Friburguense assistiram à última partida do Vasco contra o América. O técnico Cleimar passou o jogo na íntegra e destacou alguns detalhes táticos do time cruzmaltino.

- O Vasco não foi bem contra o América, mas é um time grande e tem jogadores que podem decidir a qualquer momento - disse.

O vice de futebol do clube, José Eduardo Siqueira, lamentou que o time tivesse perdido para o Madureira na última rodada, quando poderia ter assumido a liderança do Grupo B.

- Ainda estamos confiantes na classificação, mas antes, dependia da gente, agora não. Se tivéssemos empatado com o Madureira estaríamos bem. Infelizmente não aconteceu. Mas a motivação para vencer o Vasco é grande - afirmou o dirigente.


FICHA TÉCNICA

FRIBURGUENSE X VASCO

Estádio: Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)
Data e hora: 01/02/06 - 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Ubiraci Damásio de Oliveira.
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares e Avelino Menezes Pimentel

FRIBURGUENSE: Jefferson, Sérgio Gomes, Cadão, Max e Nil; Bidu, Gedeil, Victor Hugo e Marquinhos; Jones e Bruno. Técnico: Cleimar Carvalho.

VASCO: Roberto, Wagner Diniz, Éder, Fábio Braz e Diego; Alberoni, Andrade, Ramon e Morais; Rafael (Bruno Meneghel) e Romário - Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Lancepress
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário