Futebol

Vasco sofre com pontos "na mão" perdidos

Mais uma vez o Vasco deixou escapar os três pontos de uma partida em que a vitória era dada como certa até os minutos finais do jogo contra o Botafogo, quarta-feira, no Engenhão. Em outras ocasiões o Cruzmaltino perdeu pontos que hoje seriam decisivos para uma arrancada no campeonato. Como nos jogos contra o Guarani, Atlético-MG, Avaí e Inter.

Caso tivesse êxito nos confrontos, o time poderia estar na quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 38 pontos, brigando pela vaga da Libertdores. Porém, com constantes queda de rendimento, pênaltis infantilmente cometidos e desperdício exagerado de gols deixam mais complicada a busca por uma melhor classificação na tabela, dificultando a luta por objetivos maiores na competição.

Confira os jogos em que o Vasco desperdiçou pontos que estavam na mão

6ª rodada (03/06/2010) - VASCO 0 X 1 GUARANI
O primeiro prejuízo vascaíno foi logo no início do campeonato, antes da paralisação para a Copa do Mundo, contra o Guarani. O time empatava em casa contra o Bugre, quando já nos acréscimos, mais precisamente aos 48 minutos do segundo tempo, sofreu o gol que decretou sua derrota.

20ª rodada (09/09/2010) - VASCO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Na partida contra o Atlético-MG, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, no dia oito de setembro, em São Januário, o Vasco ganhava até os 39 minutos do segundo tempo, até sofrer empate de pênalti, que foi cometido por Nilton em Daniel Carvalho. O experiente Ricardinho bateu e converteu.

22ª rodada (16/09/2010) - VASCO 1 X 1 AVAÍ
Duas rodadas depois, contra o Avaí, também na Colina, o time ganhava até os 30 minutos do segundo tempo quando, mesmo com um jogador a mais, levou o gol de empate.

23ª rodada (19/09/2010)- INTER 1 X 0 VASCO
No duelo contra o Internacional, no Beira Rio, o time perdeu por 1 a 0. Porém, poderia ter saído com no mínimo um empate, se não fosse as chances desperdiçadas. A equipe conseguiu criar oportunidades, mas não transformou em gols. Com isso, saiu derrotado do Sul.

24ª rodada (24/09/2010) - VASCO 2 X 2 BOTAFOGO
Na última quarta-feira contra o Botafogo, o gol de empate do Glorioso saiu aos 44 minutos da etapa final em cobrança de pênalti convertida pelo Loco Abreu. A equipe atuou melhor que o rival durante a maior parte da partida, teve chances de ampliar e \"matar\" o jogo, mas não o fez. A penalidade aconteceu após toque de mão infantil de Titi dentro da área.

Fonte: Lancenet!