Futebol

Vasco sofre com sequência negativa no Brasileirão e revê metas da temporada

Foto: PixabayBola de futebol
Bola

A vitória na estreia do Brasileirão criou uma grande expectativa nos torcedores do Vasco. Afinal, a equipe superou o Atlético Mineiro fora de casa, e deu sinais de que poderia surpreender na temporada. No entanto, uma sequência de quatro jogos sem vitórias fez a situação mudar completamente. O time caiu de produção e agora revê até onde pode chegar no torneio. Uma das metas é evitar um novo rebaixamento, mas para isso é necessário mais vitórias.

Em cinco jogos disputados, o treinador Maurício Barbieri conseguiu apenas seis pontos, com uma vitória, uma derrota e três empates. São resultados regulares, mas que causam preocupação nos torcedores. O empate do Vasco da Gama contra o Coritiba, por exemplo, chamou a atenção pelo rendimento ruim. Ou seja, não são apenas os resultados, mas também o futebol jogado em campo.

É um alerta que faz a equipe de São Januário rever as metas que possui para a temporada, sobretudo na Série A do Campeonato Brasileiro. Nos sites de futebol bets, o time tem visto as cotações ficarem piores a cada rodada. Isso significa que está acontecendo uma queda de rendimento, com o Vasco surgindo próxima da zona de rebaixamento. Logo após o 1 a 1 no Couto Pereira, em Curitiba, o time caiu para a 14ª posição, ficando a dois pontos dos últimos.

Essa sequência negativa começou na segunda rodada, logo após a surpreendente vitória diante do Galo. O Vasco empatou com o Palmeiras, perdeu para o Bahia, ambos em casa, e voltou a empatar com Fluminense e Coritiba, ambos longe da torcida. Ou seja, são quatro jogos sem vitórias, e uma preocupação para a sequência da temporada. Algo que ainda pode ser resolvido, mas é preciso um trabalho melhor.

Novos objetivos

Desde que acertou a venda para a 777 Partners, ainda no ano passado, a expectativa para 2023 era um excelente desempenho no retorno ao Brasileirão. Porém, a realidade começou a aparecer nessas rodadas iniciais, e o elenco precisa de melhoras. O torneio tem um alto nível, e conseguir bons resultados não é algo simples. As primeiras rodadas são importantes para isso, mas até agora não está do jeito planejado.

O Vasco da Gama sofreu para enfrentar adversários menores, e a prova disso foi a derrota para o Bahia e o empate diante do Cuiabá. Dois jogos que poderiam ser vitórias mais tranquilas para a equipe que investiu mais de R$ 100 milhões em reforços. Assim, é inegável que os objetivos da equipe mudaram rapidamente. A busca por estabilidade será o mais importante nas próximas rodadas.

Só que a vida promete ser complicada nas próximas rodadas. O Vasco terá uma sequência com adversários difíceis, como o Fortaleza, o Flamengo e o Internacional. Os palpites da Série A do Brasileirão não são otimistas, diferente do que se esperava no início da competição. O apoio do torcedor será fundamental, pois não vão faltar partidas complicadas pela frente. Uma sequência positiva mudaria novamente a perspectiva para o resto da temporada.

Mais reforços

Uma grande esperança dos torcedores ainda fica para o mês de junho, quando o mercado de transferência volta a abrir no futebol brasileiro. A promessa da 777 Partners é que novos reforços vão chegar na equipe, mas com uma atuação focada. Ou seja, será avaliado quais posições são necessárias. Uma atuação diferente do que foi feito no início do ano, quando mais de R$ 100 milhões foram gastos para montar um novo elenco totalmente do zero.

A equipe evoluiu nos últimos meses, sobretudo em comparação com 2022, sendo possível ter mais otimismo com potenciais reforços chegando. O Vasco da Gama não tem mais problemas financeiros, então o valor dos jogadores está longe de ser o maior empecilho. No entanto, é preciso conquistar resultados em campo também, pois só assim os torcedores vão ficar mais tranquilos.

O início da Série A do Campeonato Brasileiro do Vasco não foi como planejado. Porém, ainda existe tempo para consertar os problemas e repetir o bom rendimento das duas rodadas iniciais. Existem bons jogadores no elenco, que pode ficar ainda mais forte nos próximos meses. Isso facilitaria o trabalho de Maurício Barbieri no comando da equipe cruz-maltina.

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri