Clube

Vasco sofre goleada no clássico

Neste domingo (2), o Flamengo massacrou o Vasco de virada no Maracanã, por 6 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Vegetti abriu o placar, mas Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol fizeram os gols flamenguistas. João Victor foi expulso no fim do primeiro tempo e deixou o Cruzmaltino com um a menos. Com o resultado, o time de Tite assumiu a liderança da competição com 14 pontos, enquanto o Gigante da Colina ficou em 13ª com seis pontos. Essa foi a maior goleada do Mengão no clássico em toda a história.

No início do jogo, o Vasco começou com tudo e abriu o placar com um golaço de Vegetti nos primeiros minutos, e continuou dominando o confronto, desperdiçando boas chances de ampliar o duelo. Com o tempo, o Rubro-negro melhorou na partida e passou a empilhar oportunidades, até empatar com Cebolinha, em um chute de fora da área. Pouco depois, Pedro virou para o Mengão. No fim da primeira etapa, David Luiz ampliou para os visitantes, e João Victor foi expulso pelo lado vascaíno.

No segundo tempo, o jogo começou como terminou os 45 minutos iniciais, com domínio total do Flamengo, que fez o quarto gol com Arrascaeta. Ainda deu tempo para que, Bruno Henrique, aos gritos de “olé” da torcida rubro-negra, marcasse o quinto gol flamenguista. Com os jogadores vascaínos perdidos em campo, Gabigol fechou a maior goleada da história do Rubro-negro sobre o Cruzmaltino.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h30, no dia 13, enquanto o Flamengo encara o Grêmio, no Maracanã, às 20h, também no dia 13.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 6
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir