A expulsão do lateral-esquerdo Lucas Piton, aos 11 minutos do primeiro tempo de Independiente del Valle x Vasco, deu início a um bombardeio contra a meta da equipe carioca, nesta terça, em Quito. O jogo, válido pela Sul-Americana, terminou 4 a 0 para a equipe equatoriana, mas as estatísticas indicam que o resultado poderia ser ainda pior para o Vasco.
As grandes defesas salvaram o goleiro Léo Jardim da péssima atuação coletiva do Vasco em Quito. O jogador recebeu uma enxurrada de finalizações contra seu gol, foi vazado por quatro vezes, mas defendeu seis finalizações, incluindo um pênalti.
Também contaram a favor do Vasco as duas vezes em que a bola bateu no travessão aos 31 minutos do primeiro tempo. A primeira, após cabeçada de Spinelli. No mesmo lance, logo em seguida, Léo Jardim espalma uma bola muito difícil, que raspa a travessão. Assista:
O Del Valle ostentou 69% de posse de bola contra 31% do Vasco. Em nenhum momento, o time equatoriano diminuiu sua busca pelo gol. Spinelli chegou a marcar o quinto do Del Valle, mas o lance foi anulado após análise do VAR:
Uma das grandes defesas de Léo Jardim ocorreu no finzinho do jogo, quando Lemos fez pênalti em Mercado. O meia Cazares, ex-Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, foi para cobrança e teve o chute defendido. Veja o vídeo:
Fonte: ge