Futebol

Vasco sofre uma nova penhora milionária na Justiça; entenda

O Vasco sofreu uma nova penhora milionária. Em caso que corre na 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o juiz Ricardo Cyfer acolheu pedido do Gaúcho, técnico do clube em 2012, e determinou o bloqueio de R$ 4.641,393,09 do clube junto e diversas fontes de receita, após o não regular cumprimento de acordo e o não aceite de um novo acordo. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.

O caso ainda cabe recurso. Neste fim de semana, o Vasco chegou já a recorrer, mas foi prontamente negado o efeito suspensivo pela desembargadora relatora Denise Nicoll Simões, da Quarta Câmara Cível do TJRJ. “Não há nos autos prova da inviabilização da atividade, que constitui ônus do recorrente. Do mesmo modo, não foram apresentados quaisquer cálculos acerca da saúde financeira do agravante”, ponderou a magistrada na argumentação.

Antes do prosseguimento da penhora ser determinado, o Vasco chegou a apresentar uma proposta de novo acordo, mas com benefícios que deveriam ser aceitos pela outra parte, como “desconto no valor originário” e “extensão de prazos para pagamento”. Esta proposta para nova composição amigável não foi aceita “por ser completamente fora de um padrão razoável para acordo”.

Desta forma, foi solicitado o prosseguimento da penhora, na forma prevista no primeiro acordo, anteriormente não cumprido, com bloqueios até o valor da dívida do Vasco junto à Globo, Record, Kappa, sócio-torcedor, Banco BMG, Banco Safra, Havan, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E todos os bloqueios foram aceitos pelo juiz.

Após esta nova penhora, o Vasco também entrou com recurso na própria primeira instância, ainda não apreciado pelo magistrado, afirmando em excesso no valor penhorado. Uma manifestação do juiz sobre esta questão deve acontecer ainda neste mês.

Fonte: Esporte News Mundo
Loading...
  • Sábado, 12/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas 1
    Campeonato Brasileiro - Série B Bento de Freitas
  • Quarta-feira, 16/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Avaí Avaí
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 19/06/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 23/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Sábado, 26/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 29/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio da Serrinha
  • Sexta-feira, 02/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário