Futebol

Vasco sofre uma nova penhora milionária na Justiça; entenda

O Vasco sofreu uma nova penhora milionária. Em caso que corre na 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o juiz Ricardo Cyfer acolheu pedido do Gaúcho, técnico do clube em 2012, e determinou o bloqueio de R$ 4.641,393,09 do clube junto e diversas fontes de receita, após o não regular cumprimento de acordo e o não aceite de um novo acordo. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.

O caso ainda cabe recurso. Neste fim de semana, o Vasco chegou já a recorrer, mas foi prontamente negado o efeito suspensivo pela desembargadora relatora Denise Nicoll Simões, da Quarta Câmara Cível do TJRJ. “Não há nos autos prova da inviabilização da atividade, que constitui ônus do recorrente. Do mesmo modo, não foram apresentados quaisquer cálculos acerca da saúde financeira do agravante”, ponderou a magistrada na argumentação.

Antes do prosseguimento da penhora ser determinado, o Vasco chegou a apresentar uma proposta de novo acordo, mas com benefícios que deveriam ser aceitos pela outra parte, como “desconto no valor originário” e “extensão de prazos para pagamento”. Esta proposta para nova composição amigável não foi aceita “por ser completamente fora de um padrão razoável para acordo”.

Desta forma, foi solicitado o prosseguimento da penhora, na forma prevista no primeiro acordo, anteriormente não cumprido, com bloqueios até o valor da dívida do Vasco junto à Globo, Record, Kappa, sócio-torcedor, Banco BMG, Banco Safra, Havan, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E todos os bloqueios foram aceitos pelo juiz.

Após esta nova penhora, o Vasco também entrou com recurso na própria primeira instância, ainda não apreciado pelo magistrado, afirmando em excesso no valor penhorado. Uma manifestação do juiz sobre esta questão deve acontecer ainda neste mês.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (33,33%)
Empates 10 (27,78%)
Derrotas 14 (38,89%)
Total 36
Gols
Marcados 44 (52,38%)
Sofrido 40 (47,62%)
Total 84
Saldo 4
Cartões
Amarelos 78 (97,50%)
Vermelhos 2 (2,50%)
Total 80