Atlético-MG e Vasco ainda não chegaram a um acordo pelo empréstimo do lateral direito Paulinho ao time mineiro. Hoje, a negociação está travada e sem expectativa de evoluir.
O Galo apresentou uma proposta de empréstimo pelo jogador, envolvendo uma obrigação de compra, com valor fixado em 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,2 milhões), caso o atleta entre em campo em 20 partidas pelo time profissional. O vínculo seria válido até o fim do ano que vem.
A proposta foi bem vista pelo staff do atleta. Contudo, o time carioca fez uma contraproposta e solicitou uma compensação financeira, imediata, para fechar a negociação. Situação que não foi aceita pelo Alvinegro.
Paulinho chegou a ter um empréstimo para o Volta Redonda praticamente selado no mês de julho. No entanto, o Atlético entrou na jogada, e o negócio não foi firmado. ,Paulinho retornou ao Rio de Janeiro e voltou às atividades com o restante do elenco.
Cria das categorias de base do Vasco, o lateral-direito de 20 anos é apontado como um dos grandes talentos da safra vascaína. Ele atuou em seis partidas no profissional. No Carioca deste ano, fez gol no jogo contra o Nova Iguaçu, em São Januário. Pelo sub-20, são 27 jogos e um gol nesta temporada.