Mercado

Vasco sondou a situação de Ademir, do Atlético-MG

O atacante Ademir desperta o interesse de vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Conforme apuração do Superesportes, Grêmio, Athletico-PR, São Paulo, Vasco, Coritiba e Bahia sondam a situação do jogador de 28 anos.

Ainda conforme apurou a reportagem, o Galo chegou a recusar uma proposta de compra de um destes clubes por considerar o valor baixo. A maioria dos times estaria interessada em uma negociação por empréstimo.

Oficialmente, o Atlético trata Ademir como um jogador que faz parte dos planos para 2023. O clube mineiro, no entanto, não descarta a possibilidade de uma venda - desde que esta seja "boa para todas as partes", como confidenciou uma fonte.

Ademir também desperta o interesse de clubes do exterior. De acordo com uma das pessoas consultadas pelo Superesportes (esta próxima ao atleta), o clube mineiro teria preferência em negociar o jogador com o mercado internacional.

Ademir no Atlético

Ademir foi a primeira contratação do Atlético para a temporada 2022. Em janeiro do ano passado, o Galo anunciou a chegada do jogador sem custos após o fim do vínculo com o rival América, em uma negociação definida com meses de antecedência a partir de um pré-contrato.

O atacante de 28 anos foi o jogador mais acionado pelo clube mineiro em 2022, tendo atuado em 61 partidas. Ademir encerrou 2022 com oito gols e assistências, tendo alternado entre bons e maus momentos com a camisa preta e branca.

O atleta não é unanimidade entre os torcedores do Atlético. Criticado especialmente pelo desempenho nas finalizações, o velocista, no entanto, é visto como peça importante pelo Galo e tem o apreço do treinador Eduardo Coudet.

Em 2023, Ademir não marcou gols ou deu assistências nos quatro jogos que disputou. O jogador foi titular no compromisso mais importante do ano até então, diante do Carabobo, na Venezuela, pela 2ª fase preliminar da Copa Libertadores.

Foto: Pedro Souza, Reprodução/AtléticoAdemir
Ademir

Fonte: Superesportes
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri