Mercado

Vasco sonha com a contratação de Rodrigo Caetano

O Vasco sonha com a contratação de Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, para o cargo de diretor de futebol do clube. Após a demissão de Marcelo Sant'ana, Caetano é o principal alvo do clube de São Januário, que enxerga uma chance de negociação caso Ednaldo Rodrigues seja retirado da presidência da CBF.

Rodrigo Caetano é um sonho antigo de Pedrinho para o cargo de diretor de futebol, assim como Fernando Diniz era para o cargo de treinador do Vasco. Assim que foi eleito presidente do clube, Pedrinho recomendou a contratação de Rodrigo Caetano para a 777 Partners, que controlava o futebol vascaíno na época. Os americanos, no entanto, optaram pela contratação de Alexandre Mattos.

O Vasco conta com o cenário de instabilidade da CBF, a boa relação de Rodrigo Caetano com o clube de São Januário e a vontade do diretor em seguir no Rio de Janeiro, caso aconteça algo na seleção brasileira.

O Vasco sabe que a negociação é difícil e que depende mais da situação de Rodrigo Caetano na CBF. O clube conta com o cenário de incerteza da entidade máxima do futebol brasileiro. Ednaldo Rodrigues enfrenta uma batalha judicial, e opositores tentam tirá-lo da presidência da CBF. Em condições normais, Caetano não tem a ideia de deixar o cargo de diretor de seleções até a Copa do Mundo de 2026.

Haverá uma audiência nesta segunda-feira para ouvir o Coronel Antônio Carlos Nunes, após o STF (Supremo Tribunal Federal) mandar o TJ-RJ investigar a possibilidade de uma assinatura de Nunes ter sido falsificada num acordo do início deste ano. O documento encerrou uma ação que questionava a validade do estatuto da CBF e de eleições anteriores da entidade – e, na prática, permitiu o pleito que há pouco mais de um mês manteve Ednaldo Rodrigues na presidência da confederação.

Rodrigo Caetano é desejo antigo

Pedrinho já desejava a contratação de Rodrigo Caetano em um de seus primeiros atos no Vasco. Quando foi eleito presidente do clube associativo, em um dos primeiros contatos que teve com a cúpula de futebol que estava no comando da SAF vascaína, recomendou a contratação do diretor para o cargo de diretor de futebol. Como Pedrinho não tinha gerência sobre o futebol, a 777 optou por trazer Alexandre Mattos, que foi demitido 100 dias depois de contratado.

Em dezembro de 2023, em live no Youtube, Edmundo, aliado de Pedrinho na época, disse que o Vasco tentou a contratação de Rodrigo Caetano, mas a 777 não o quis.

- O Pedrinho não manda nada (na época da 777). Propôs a contratação do Rodrigo Caetano, e eles (777) disseram que não tem o perfil. Propôs o Scarpa, e eles cagaram! - disse Edmundo, na época aliado de Pedrinho, em seu canal no YouTube.

A 777 chegou a sondar Rodrigo Caetano para o cargo de diretor do Vasco, mas ele não gostou do modelo de trabalho dos americanos, que tinha que passar por muita burocracia até a palavra final da empresa — algo que também foi alvo de reclamações de Mattos.

Na ocasião, o diretor de futebol estava no Atlético-MG. Em fevereiro de 2024, Rodrigo Caetano deixou o Galo e se tornou o diretor de seleções da CBF. O dirigente não tem interesse de deixar a CBF até a Copa do Mundo de 2026. Mas caso a situação da entidade mude, com a saída de Ednaldo, o cenário se torna imprevisível. E é nisso que o Vasco aposta para ter Rodrigo Caetano.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/08/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 6
    Santos Santos 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Domingo, 24/08/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 31/08/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série A Ilha do Retiro
Artilheiro
Pablo Vegetti 22
Jogos
Vitórias 14 (31,11%)
Empates 15 (33,33%)
Derrotas 16 (35,56%)
Total 45
Gols
Marcados 59 (53,15%)
Sofrido 52 (46,85%)
Total 111
Saldo 7
Cartões
Amarelos 103 (95,37%)
Vermelhos 5 (4,63%)
Total 108