Futebol

Vasco só reencontrará a paz se vencer o Friburguense

O Vasco vem de uma vitória nada convincente sobre o Volta Redonda e de duas derrotas, contra Botafogo - segundo o técnico Renato Gaúcho pelos erros infantis - e América, que irritou o presidente Eurico Miranda pela falta de empenho. Para completar, o time não terá Alex Dias, suspenso por três dias e que está de saída do clube, às 19h30, contra o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Friburgo.

Os contornos para o desenho de uma crise estão prontos. Para completar, basta uma eliminação prematura da Taça Guanabara, logo mais.

Apesar do mau momento, Renato acha que as nuvens negras preocupam apenas os moradores do Rio, que sofrem com as fortes chuvas de verão. Para o técnico, está tudo sob controle. \"Estão fazendo tempestade em copo d\"água, e daquele bem pequeno\", garante o treinador.

Ele tentou passar uma imagem otimista e fez uma promessa: o time não será eliminado da Taça Guanabara. \"Não estou pensando na Taça Rio. Enquanto tiver chances, vamos tentar. Tenho certeza que o Vasco se classificará\", afirmou.

Renato Gaúcho não divulgou ontem a equipe titular, mas confirmou que fará mudanças. Certeza somente a da barração de Fábio Baiano e a escalação de Ramon. Ele deverá jogar mais adiantado, próximo a Romário.

Caso Ramon atue no meio, Bruno Meneghel será o companheiro do Baixinho. \"Se eu for escalado, vou ouvir as dicas que o Romário fala para mim: pega a bola e vai para cima deles, sem medo dos adversários\", afirma Bruno, que, apesar de gostar do Baixinho, não soube dizer se tem parentesco com a apresentadora Xuxa Meneghel

O Vasco precisa vencer por placar igual ou superior ao do Volta Redonda e torcer pelo empate do América para se classificar. Em caso de empate com o Friburguense, o Vasco só se classifica se o América perder e o Voltaço empatar. Se não conseguir, a tempestade será para valer.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário