Apoiado na base que conquistou o Campeonato Carioca de Juniores de 2010, o Vasco inicia a sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-23. Com estreia marcada para o dia 22 de setembro, contra o Santos, em São Januário, o técnico Gaúcho começa a definir o elenco para esta disputa. Nesta quinta-feira, o Vasco sub-23 enfrentará a Cabofriense, às 18h30, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, na festa de entrega das faixas ao time da Região dos Lagos, que conquistou o título carioca da Série B no mês passado.
Ainda sem poder contar com todo o grupo, o treinador Gaúcho mostra confiança em um bom resultado na importante competição nacional.
Temos que esperar para saber quais desses garotos que estão treinando com os profissionais serão utilizados pelo PC Gusmão. Só aí teremos o grupo fechado. Mas, de qualquer maneira, para esse jogo contra a Cabofriense já teremos à disposição 90% do grupo. Isso é ótimo para dar uma cara ao time. Depois será só mexer em uma peça ou outra. Os meninos têm muita qualidade e estão focados em ajudar o Vasco a chegar longe, afirmou Gaúcho.
Como era o treinador dos Juniores nos últimos anos, deixou de ser nesse ano, quando assumiu a equipe profissional após a saída de Vagner Mancini, Gaúcho conhece todos os atletas e já tem em mente a melhor maneira de armar o time. Isso explica sua confiança em um bom desempenho do time da colina.
Gaúcho levará um grupo de 20 atletas para Cabo Frio. Entre eles estará Rodrigo Dinamite, filho do presidente do clube Roberto Dinamite. O time para esta partida está escalado com: Alessandro; Ari, Douglas, Genílson e Carlinhos; Felipe Bastos, Elivelton, Vinicius Paquetá e Jefferson Silva; Lipe e Alan Júnior.