Vasco supera expectativas e saboreia 100% no Carioca

03/02/2019 às 08h25 - CLUBE

Longe de estar no topo da bolsa de apostas no início do Campeonato Carioca, o Vasco vai acertando o passo à medida que a competição avança e termina a fase de grupos da Taça Guanabara como o único com 100% de aproveitamento.

A nota 10 neste vestibular foi construída com quatro vitórias por 1 a 0 - a exceção foi a goleada por 5 a 2 sobre o Volta Redonda. Sem badalação e na base do suor, o time aguarda o adversário da semifinal da Taça Guanabara.

Os placares magros têm alguma explicação. Titular absoluto, Maxi López jogou seus primeiros minutos apenas na vitória sobre o Fluminense. Nestes triunfos, o Vasco tem o atenuante do calor excessivo a seu favor, visto que foi o único grande que teve de jogar na parte da tarde em Madureira e Bangu, em temperaturas que ultrapassaram a casa dos 40 graus.

O técnico Alberto Valentim demonstra satisfação com o crescimento da equipe e festeja a construção de uma identidade vascaína neste início de temporada:

"Estou muito feliz (com a invencibilidade). O legal é que o Vasco está com os pés no chão. O discurso dos jogadores no pós-jogo é de que estamos melhorando e precisamos melhorar mais. Precisamos crescer aos poucos para fazer um campeonato à altura".

Maxi fez coro ao treinador e também celebrou a campanha com cinco vitórias. Ele ressaltou que o começo de ano é complicado para os grandes, que começam em um estágio inferior sob o ponto de vista físico.

"Agora é um momento diferente. Todos os times passam sufoco. Mas o importante é que o time está fechadinho, com a mentalidade muito boa", disse ele, que foi ovacionado pelos vascaínos que foram ao Mané Garrincha.

Antes de pegar Bangu, Boavista ou Resende na semifinal, o Cruz-maltino vira suas atenções para a disputa da Copa do Brasil, uma das prioridades do clube no ano. Na quarta-feira, a equipe encara o Juazeirense (BA), às 21h30, em Juazeiro.

Fonte: UOL Esportes