Futebol

Vasco tem, 79% de chances de título, segundo Tristão Garcia

Praticamente classificado para a Série A, o Vasco já assumiu que a briga agora é pelo título da Série B. E as chances são grandes. Enquanto o acesso está a apenas 1%, as possibilidades matemáticas de levantar o caneco são de 79%, segundo o matemático do site Infobola, Tristão Garcia. Dependendo de como a próxima rodada se desenhar, as chances da conquista aumentam consideravelmente.

O Vasco enfrenta o Fortaleza, no Castelão, no próximo sábado. Caso mantenha a boa fase e confirme mais uma vitória, o acesso pode ser garantido matematicamente. Para isso, os vascaínos terão de secar Figueirense e Portuguesa, ambos na quinta colocação com 51 pontos e atualmente 15 atrás do líder. Se a vantagem for ampliada em três pontos, a classificação já se confirma e o título fica ainda mais perto.

“A lógica da Série B é justamente a falta dela. Toda rodada acontece alguma surpresa. Mas o Vasco conseguiu ignorar este fator e construir uma campanha sólida. Foram poucas derrotas e muitos pontos somados até mesmo através de empates. Sempre soube que o acesso não seria complicado”, afirmou Tristão Garcia.

Ciente de que tudo está mais próximo, o técnico Dorival Júnior preferiu adotar um discurso cauteloso, com o intuito de frear o entusiasmo da torcida e impor na cabeça dos jogadores a importância de manter o foco em busca das vitórias.

O treinador, que será o treinador do Vasco no ano que vem, lembrou todo o sofrimento vivido pelo grupo nos momentos de dificuldade durante a caminhada na Série B. Para Dorival, o grupo precisa sempre ter ambições pessoais fortes na cabeça.
“Temos de fazer a melhor campanha possível. Por isso a exigência, o volume de trabalho e o ritmo dos treinos será o mesmo. Temos um objetivo e espero que os jogadores tenham essa mesma ambição. Ter gana e vontade de vencer são características fundamentais para qualquer ser humano”, afirmou o treinador.

Fonte: O Dia