Clube

Vasco tem a 12ª maior média de público em 2019

Campeões estaduais, os times com as duas maiores torcidas do Brasil têm as melhores médias de público de 2019 até o momento. Com o Maracanã como principal aliado, o Flamengo lidera no quesito, com mais de 44 mil pagantes por partida. No total, o Rubro-Negro vendeu 572.631 ingressos em 13 jogos com o mando de campo.

Na segunda colocação está o Corinthians, com 33 mil torcedores por jogo. Palmeiras (28 mil), São Paulo (25 mil) e Internacional (24 mil) fecham o Top 5. Confira abaixo os 20 clubes com as maiores médias de público do ano.

Foto: Globo Esporte/ReproduçãoRanking de média de público 2019

Destaques também para Remo e Paysandu, ambos da Série C, e Sport e Coritiba, da Série B. O quarteto deixou fora da lista quatro clubes da Série A: Avaí, Chapecoense, CSA e Goiás.

Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro

Para chegarmos ao número de pagantes a conta é simples: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no boletim financeiro do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação, como mostramos com as setas na imagem do borderô abaixo.

Foto: Globo Esporte/ReproduçãoBorderô de Cruzeiro x América-MG

Fonte: ge