Vasco tem baixa média de público em seus jogos no Brasileirão

24/07/2018 às 11h58 - FUTEBOL

Para quem sempre figurou como dono de uma das maiores torcidas do País, logo atrás de Flamengo e Corinthians, rivalizando com Palmeiras e São Paulo, o Vasco tem decepcionado quanto à presença de público em seus jogos no Campeonato Brasileiro como mandante. Com média de apenas 6.518 pagantes após 14 rodadas, está em 19º lugar nesse ranking, à frente apenas do América-MG.

A disparidade com relação ao Flamengo, o primeiro nesse item no Brasileiro, é gritante. O Rubro-Negro tem média de 46.846 por partida. O Corinthians, em segundo, tem números também expressivos – média de 30.596 pagantes com mando de campo.

Já Palmeiras e São Paulo, que antes disputavam essa terceira posição com o Vasco, têm, cada qual, média de 29 mil torcedores, com ingresso, por jogo realizado em casa.

No final dos anos 90, pesquisa feita pelo Ibope apontava que a torcida do Vasco no Estado do Rio se igualava à soma de torcedores de Fluminense e Botafogo. O mesmo instituto coletou novos dados em 2014 e concluiu que tricolores e botafoguenses, juntos, alcançavam 24% dos moradores do Rio, enquanto os vascaínos representavam apenas 14%.

Essa queda de popularidade estaria relacionada, de acordo com alguns torcedores do Vasco, às gestões de Eurico Miranda como vice-presidente e, depois, no comando do clube – anos 90 e 2000 e entre 2014 e 2018. Com seu jeito pouco afeito ao diálogo, ele teria angariado a antipatia dos coirmãos e levado a reboque o Vasco.

O Vasco já teve média de 43 mil pagantes, como mandante no Brasileiro de 1983 e, ainda nos anos 80, levou mais de 110 mil espectadores a seis jogos da competição. Por duas vezes, em 1968 e 1974, foi o clube com a maior média de público do principal campeonato do País.

Foto: Reprodução da internet Torcida
Torcida

Fonte: Esportes Terra

Especulação

Especulado

Você aprova a contratação de Antônio Lopes?

Especulações Mercado