Vasco sofre concorrência de outros cariocas por Guarin

22/01/2020 às 17h09 - CLUBE

O colombiano Fredy Guarín ainda não decidiu seu futuro para 2020, mas o que não falta são interessados, incluindo o próprio Vasco. O grande problema é que o meia quer resolver sua vida com o Cruz-Maltino, já que não recebeu nenhum centavo desde que chegou ao clube.

Sem receber no Vasco, Guarín é cobiçado por Palmeiras e grande carioca

Vivendo uma grave crise financeira e com salários do elenco e funcionários atrasados, o Vasco da Gama vem encontrando grandes dificuldades para reforçar seu elenco para a temporada 2020.

Por causa disso, a situação do colombiano Fredy Guarín, destaque da equipe em 2019, segue indefinida. O clube não conseguiu renovar o contrato do jogador, que interessa a outros clubes do Brasil.

Segundo informações publicadas pelo jornalista da ESPN Jorge Nicola em seu blog no Yahoo!, o Palmeiras é um deles. A contratação seria um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou com o colombiano no Vasco.

Outro grande time do Rio de Janeiro - Fluminense ou Botafogo - também estaria atrás do atleta.

Além da concorrência, Alexandre Campello, presidente do Vasco, precisa resolver o fato de que Guarín não recebeu nenhum pagamento pelos meses nos quais jogou pelo clube carioca.

A diretoria vascaína emitiu nota negando que vá extrapolar o orçamento para se reforçar e reafirmou o compromisso com a responsabilidade financeira.

Guarín quer esperar essa situação antes de acertar com algum clube. A primeira oferta de renovação feita pelo Vasco foi avaliada de forma negativa pelo staff do jogador, que esperava valores maiores.

O atleta ainda tem a possibilidade de ir jogar na Major League Soccer, dos Estados Unidos.

O próximo compromisso oficial do time cruz-maltino será contra o Flamengo pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira.

Fonte: Blog do Jorge Nicola