Clube

Vasco tem 'decisão' diante do Fluminense

Rio - De de olho na vantagem do empate na semifinal da Taça Guanabara, o classificado Vasco pretende manter a irretocável campanha, com 100% de aproveitamento, no clássico com o Fluminense, amanhã, no Mané Garrincha. Com ou sem força máxima, o técnico Alberto Valentim ganha importantes opções após a estreia de Bruno César, na vitória de 1 a 0 sobre a Portuguesa, e a regularização de Rossi, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.

Único com status de titular, mas que ainda não estreou, Maxi López é avaliado para saber se será aproveitado em parte do clássico em Brasília, visando o ganho de ritmo para a semifinal do turno. O camisa 11 tem recebido um acompanhamento especial da preparação física e comissão técnica, mas tem treinado sem qualquer restrição.

"Temos um elenco forte e com grandes jogadores de experiência como Fernando Miguel, Leandro Castan e o próprio Bruno César. Ele se movimentou bem apesar do calor em Bangu. Mas deixo para o Alberto Valentim definir que vai jogar", disse Raul.

 

Depois de poupar a maioria dos titulares na quarta-feira, em Bangu, Alberto Valentim não confirmou, mas deve escalar a formação mais próxima do ideal, com os 'reforços' de Thiago Galhardo, Pikachu e possivelmente Maxi López. A dúvida poderá ser desfeita no treino da manhã de hoje, no CT do Almirante, em Vargem Pequena.

"Vamos avaliar bem, como temos feito com a fisiologia. Mas vamos com a força máxima dentro daquilo que achamos ideal para enfrentar o Fluminense", destacou Valentim, após a vitória sobre a Portuguesa, em Moça Bonita.

Melhor do Rio, o embalado e confiante Vasco testará a invencibilidade em seu primeiro clássico no ano.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário