Futebol

Vasco tem duplo desafio pela frente

O estádio Raulino de Oliveira, palco do jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, entre Vasco e Volta Redonda, é um desafio a mais para o time carioca. Jogando naquele campo, o Vasco não triunfa sobre o Voltaço desde 2000.

O desafio não chega a ser um tabu a ser vencido, como aquele batido diante da Ponte Preta, no domingo (o Vasco nunca havia derrotado a Macaca, em jogos pelo Campeonato Brasileiro, em Campinas), mas é um fator complicador.

No dia 12 de abril de 2000, o Gigante da Colina conseguiu uma vitória por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Estadual. Desde então as duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes no Raulino de Oliveira e houve um empate e uma vitória do time da casa.

Nesta quinta-feira, será a primeira vez que os dois time se enfrentam pela Copa do Brasil. O Volta Redonda, que chegou à competição depois de garantir o vice-campeonato estadual de 2005, já eliminou América-MG, Atlético-PR e 15 de Novembro-RS. Por isso, o Vasco prega respeito ao adversário.

\"Tenho gostado da doação do time, tenho elogiado mas não quero clima de oba-oba porque ainda falta muito para chegarmos aos nossos objetivos. Contra o Volta Redonda quero a mesma pegada porque será um jogo complicado\", disse o técnico Renato Gaúcho.

Para essa partida, o treinador vascaíno tem as possibilidade de contar com o volante Roberto Lopes, lesionado desde o jogo com o Internacional, na estréia do Brasileiro. O atleta participará do treino desta terça-feira, à tarde, e se nada sentir tem grandes chances de retornar à equipe, que no restante deverá ser a mesma que venceu a Ponte Preta.

Fonte: Pelé.Net