Futebol

Vasco tem histórico positivo contra o Fortaleza

3

O Vasco vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (10), precisando dos três pontos para escapar da zona do rebaixamento. Ambos os times lutam pelo mesmo objetivo, o que aumenta a importância do duelo. Atualmente, o Cruz-Maltino é o 17º, com 37 pontos. Já o Leão tem um ponto a mais e está em 15º lugar.

O Gigante da Colina vem de três jogos sem vitória. O último triunfo foi contra o Atlético-MG, por 3 a 2, na 32ª rodada. Após isso, empatou com Palmeiras e Bahia e foi derrotado pelo Flamengo. Um revés para o Tricolor do Pici pode deixar o Vasco em situação delicadíssima no Brasileirão.

Nesta partida, Luxemburgo não poderá contar com o lateral Léo Matos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador deve colocar Pikachu em seu lugar. Além disso, Luxa deve mudar outras peças na equipe. Catatau e Caio Lopes estão cotados para iniciarem no time titular e Leandro Castan retorna à formação principal após cumprir suspensão contra o Flamengo.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Os números do duelo, durante a história, são animadores para o torcedor cruz-maltino. Vasco e Fortaleza se enfrentaram 15 vezes por competições oficiais; foram sete vitórias do Gigante da Colina, seis empates e apenas duas vitórias do Leão do Pici. O Cruz-Maltino marcou 21 gols e sofreu 12.

O último triunfo do Fortaleza contra o Vasco aconteceu em 2005, pela 23ª rodada do Brasileirão daquele ano. O Leão derrotou o Cruz-Maltino por 4 a 2, no Castelão.

No primeiro turno, Vasco e Fortaleza empataram em 0 x 0, jogando em São Januário, na 16ª rodada do Brasileirão.

PROVÁVEL EQUIPE TITULAR DO VASCO NO DUELO

O Cruz-Maltino deve entrar em campo com: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Marcelo Alves, Castan e Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes (Léo Gil), Juninho, Benítez, Ygor Catatau (Pec) e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fortaleza x Vasco jogam nesta quarta-feira (10), às 19h15, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você acompanha tudo em tempo real no Esporte News Mundo.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Goiás Goiás 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário