O Vasco precisa de uma vitória por 4 gols de diferença nessa terça-feira para levar o confronto pelos Playoffs da Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle para os pênaltis. Na história o clube já venceu 51 jogos internacionais tendo pelo menos esta vantagem, sendo 9 deles em competições internacionais oficiais. A última vitória dessa magnitude ocorreu contra o Jorge Wilstermann, na fase prévia da Copa Libertadores de 2018, pelo jogo de ida. Vasco perderia a volta também por 4 a 0, mas avançaria nos pênaltis.
Para avançar direto, o Vasco precisa de uma vitória de pelo menos 5 gols de diferença, algo que ocorreu 29 vezes no histórico internacional cruzmaltino, como nas históricas vitórias por 5 a 0 contra Benfica e Rapid Vienna, os 6 a 1 contra a Seleção da Iugoslávia e os 7 a 2 contra o Barcelona na Catalunha. Mas só aconteceu uma vez em torneios oficiais internacionais – há pouco mais de 14 anos atrás – contra o Aurora da Bolívia, que sofreu sonoros 8 a 3 em São Januário.
Uma vitória amanhã se tornaria uma das mais improváveis vitórias do Vasco em sua história, já que o adversário é forte e o Vasco vem apresentando muitos problemas. Além disso, o time vascaíno nunca reverteu um resultado de 4 a 0 em confrontos de mata-mata.
OBS: Os itens em vermelho são os jogos realizados em competições oficiais.
Mais lidas